Os vizelenses estiveram a ganhar mas sofreram a remontada dos leões.

 

Nesta quinta-feira, dia 18 de janeiro, realizou-se o embate entre o FC Vizela e o Sporting CP, a contar para a 18ª jornada da Liga Portugal Betclic. Os leões rugiram bem alto em terra minhota, levando os três pontos, no início da segunda ronda do campeonato.

 

Os visitantes entraram melhor no jogo, mas acabaram por ser surpreendidos pelo conjunto vizelense. Ao minuto 13 Alberto Soro foi às alturas para responder com sucesso ao cruzamento de Hugo Oliveira, abrindo o marcador.

 

Apenas cinco minutos depois os lisboetas procuraram a resposta através da sua referência mais avançada, Viktor Gyökeres. O avançado sueco recebeu a bola com a baliza escancarada, contudo , acabou por enviar o esférico à barra.

 

O jogo prosseguiu com grandes oportunidades de parte a parte, mas mesmo assim, era visível a superioridade do conjunto leonino. Ao segundo minuto de descontos, Paulinho introduziu a bola na baliza adversária, mas o seu tento foi anulado por fora de jogo.

 

Ainda antes do intervalo houve mais uma oportunidade concretizada pelos forasteiros, por intermédio de Gyökeres. Desta feita, o avançado sueco, após uma confusão dentro da área, recebeu o esférico, girou em torno de si próprio e atirou a contar, empatando a partida.

 

O início do segundo tempo não trouxe ventura para os caseiros. Logo aos 47 minutos de jogo, Francisco Trincão encontrou as redes do FC Vizela, pondo o Sporting CP, pela primeira vez, na frente do marcador. O extremo português fez uma tentativa de cruzamento chegado à baliza, Gyökeres ainda tentou tocar na bola, mas não conseguiu, o que é certo é que o esférico só parou nas redes dos minhotos.

 

Os sportinguistas demonstraram-se persistentes na procura de alargar o resultado, e, ao minuto 57, esse objetivo foi alcançado. Um cruzamento teleguiado de Trincão culminou no cabeceamento do número 9, Paulinho. Três minutos depois, nova contrariedade para a turma leonina. Gyökeres viu o seu golo a ser anulado por posição irregular.

 

Os vizelenses queriam dar um rumo diferente ao jogo e à passagem da hora de jogo, Essende conseguiu desbloquear a defensiva adversária. Através dos seus atributos técnicos, o avançado conseguiu concretizar uma transição rápida, reduzindo a diferença no placar para 2-3.

 

A alegria do conjunto minhoto foi “sol de pouca dura” e, dez minutos depois, Coates transformou uma bola parada de Pedro Gonçalves em golo, para euforia dos adeptos sportinguistas. Este foi o primeiro golo do uruguaio na competição.

 

Gyökeres fez questão de selar o resultado em 2-5, aos 86 minutos. Pote colocou a bola nos pés do número nove, que, já dentro da área, fez o que de melhor sabe fazer, finalizando com excelência a jogada da sua equipa.

 

O jogo foi dado por terminado, com uma derrota avultada dos vizelenses. Com este resultado a turma de Rubén de la Barrera continua no 17º lugar da tabela classificativa, com 13 pontos, esperando ainda o resultado do GD Chaves, que ainda não entrou em campo nesta jornada. A próxima partida dos minhotos está marcada para as 20h30 do dia 28 de janeiro, no reduto do FC Arouca, a contar para a 19ª jornada da Liga Portugal Betclic.