Os minhotos já não ganham em casa para o campeonato há nove jogos

Neste domingo, os vizelenses receberam as panteras negras, no estádio do FC Vizela. O encontro contou para a décima sétima jornada da Liga Portugal Betclic. Apesar do resultado parecer avassalador, também é enganador. Ambas asequipas criaram muitas ocasiões de perigo, todavia o clube visitante foi mais eficaz.

O clube minhoto entrou melhor na partida, com especial destaque para Essende, o melhor marcador vizelense, nesta edição do campeonato. O número 9, aqueceu a baliza adversária, com uma bola nos ferros, e com desvio de João Gonçalves, logo aos 6 minutos.

Após 3 minutos, outra oportunidade da formação da casa. Essende desviou para a baliza, com a cabeça, o cruzamento de Lacava, contudo, a bola passou uns centímetros fora das redes boavisteiras.

No entanto, a superioridade vizelense não se contrapôs à vantagem no marcador. Muito pelo contrário, foram as panteras negras que abriram as portas. Buntic defendeu o cruzamento de Tiago Morais, mas, na recarga, estava lá o central do Boavista FC, Sasso, para aproveitar essa baliza indefesa.

Aos 33 minutos, o central boavisteiro usou a mão para defletir o remate de Samu dentro da grande área. Porém nada foi assinalado, pois Essende tinha cometido uma adversidade frente a Rodrigo Abascal, momentos antes.

A formação visitante não estava satisfeita com a vantagem mínima e, aos 39 minutos, chegam ao segundo. Num lance de contra-ataque, Tiago Morais encontrava-se apenas perante o guardião vizelense, mas perseguido por Hugo Oliveira, que no momento do remate, conseguiu mudar o trajeto da bola, porém não da forma como desejava. A bola acabou por fazer um chapéu a Buntic e entrar dentro da baliza.O treinador vizelense, Ruben de la Barrera, ainda levou amarelo, por demonstrar a sua discordância no lance do golo.

As panteras entraram, na segunda parte, querendo ainda mais e não foi preciso muito tempo para realizarem o que desejavam. Logo aos 52 minutos, Rodrigo Abascal faz algo impensável. Na sequência de uma falta atrás da linha do meio-campo, o defesa uruguaio aproveitou a posição demasiado avançada de Buntic, para fazer um golo extraordinário.

Após esta bomba demolidora, os vizelenses não conseguiram manter-se de pé. Cada vez cometiam mais erros e criavam menos oportunidades. A formação da casa ainda encontrou outra possibilidade de pênalti, que não chegou a ser assinalado por fora de jogo no início da jogada.

Todavia, O Boavista FC não ficou por aqui. Bozenik aproveitou o cruzamento preciso do seu colega, Luís dos Santos, para cabecear a bola em cheio para o fundo das redes vizelenses.

Os números no marcador apresentavam-se desapontantes para o clube minhoto. Ainda assim, a equipa com a rainha ao peito conseguiu marcar o seu “golo de honra”, por intermédio de Essende, aos 87 minutos.

Ineficácia dos minhotos, simplificação dos boavisteiros. Assim terminou esta partida. Quatro bolas visitantes e uma da casa. A derrota dificulta o caminho da manutenção dos vizelenses na primeira liga do campeonato Betclic.

Com este resultado, o FC Vizela situa-se em décimo sétimo lugar, posição de despromoção. A formação vizelense irá defrontar o Sporting CP, para a décima oitava jornada da Liga Portugal Betclic. Este encontro está marcado para esta quinta-feira, 18 de janeiro. Já o Boavista FC, encontra-se numa situação mais confortável, em nono lugar.