O conjunto de Barcelos segue para os quartos-de-final.

Na passada quarta-feira, o Länk FC Vilaverdense recebeu o Gil Vicente FC a contar para os oitavos-de-final da Taça de Portugal feminina. A equipa da casa não conseguiu triunfar e acabou por cair para as gilistas. 

No início da primeira parte, o clube visitante revelou um maior controlo da partida, conseguindo mais oportunidades de golo e exercendo uma maior pressão sobre as vilaverdenses. Este domínio foi comprovado logo aos seis minutos quando, após um cruzamento excelente, Mineira rematou contra a baliza adversária, sendo apenas parada pelo poste e quase concretizando o primeiro remate certeiro do confronto. 

Apesar de tudo apontar para a vitória da equipa barcelense, aos 23 minutos, um passe mal realizado de Isaura foi recebido por Nhu, que antes de conseguir rematar viu a bola ser cortada por Karol Lima. Este incidente acabou por oferecer determinação ao Länk, fazendo com que a possibilidade de marcar fosse cada vez mais uma realidade. Até ao final do primeiro tempo, a equipa da casa conseguiu recuperar um pouco do controlo do jogo e exercer pressão sobre os seus adversários. 

A segunda parte, semelhante à primeira, acabou por ter o Gil Vicente FC a voltar a dominar a disputa, construindo as jogadas de forma mais calma e pressionando a defesa adversária. Os erros das vilaverdenses começaram a aumentar, culminando aos 57 minutos, quando um passe para Letícia acabou nos pés de Gaspar, que não desperdiçou a oportunidade e inaugurou o placar para os gilistas. 

O clube da casa tentou reagir, mas o peso do primeiro golo nunca acabou por desaparecer, causando erro atrás de erro e falhanço atrás de falhanço. Aos 75 minutos, um canto foi dado às gilistas e, com um cruzamento de Mineira, Hanne Bakke aproveitou a oportunidade e marcou o segundo e último golo da partida, selando assim o destino dos vilaverdenses. 

Com este triunfo, o Gil Vicente FC segue para os quartos-de-final da Taça de Portugal, deixando para trás o Länk FC Vilaverdense e enfrentando, de seguida, o Racing Power FC. Este encontro decorrerá no dia 10 de fevereiro, às 15:00, no Estádio Cidade de Barcelos.