Arsenalistas não deram hipóteses aos vimaranenses, que acabaram dominados em casa pelo agora líder isolado do campeonato.

Neste domingo, o CR Candoso recebeu, no Pavilhão Desportivo do CR Candoso, o SC Braga, numa partida a contar para a 13ª jornada da Liga Placard. Motivada pela vitória frente ao Sporting na última jornada, a equipa bracarense dominou completamente o jogo e acabou por bater a formação da cidade do berço por 0-11, segurando a liderança da tabela classificativa.

A partida não teve grande história, já que os Gverreiros do Minho se mostraram naturalmente superiores ao adversário logo desde o início, com Ricardo Lopes a abrir o marcador aos quatro minutos, no seguimento de um canto. Aos oito minutos, o guarda-redes Dudu fez o segundo para os forasteiros, com um golo de baliza a baliza, e o terceiro tento veio segundos depois, por intermédio de Fábio Cecílio. Sem mais golos até ao fim da primeira parte, os emblemas foram descansar com o resultado em 0-3.

Na segunda metade, os braguistas não deram qualquer chance à equipa de S. Martinho de Candoso e descolaram completamente no marcador, ao qual adicionaram mais oito golos. Ítalo Rossetti fez um hat-trick, Bruno Soares bisou e Fábio Cecílio e Allan Guilherme sentenciaram a partida. Pelo meio, Jotinha fez ainda um autogolo. Joel Rocha aproveitou também para estrear o jovem guarda-redes Gonçalo Pereira, que, com 15 anos, entrou na história como o atleta mais jovem de sempre a atuar no primeiro escalão do futsal português.

Após este resultado avolumado, os bracarenses lideram o campeonato, com 34 pontos, mais dois do que o Sporting CP. Na próxima quinta-feira, dia 16, deslocam-se ao Pavilhão Municipal da Póvoa de Varzim, pelas 20h00, para defrontar o SL Benfica nos quartos de final da Taça da Liga. Já a equipa de Guimarães continua na onda de má sorte e permanece no último lugar da tabela classificativa, com zero pontos. No próximo dia 27, viaja até Loures, pelas 16h00, para defrontar o AMSAC na quarta eliminatória da Taça de Portugal.