A equipa minhota protagonizou uma reviravolta nos últimos dez minutos da partida.
No passado domingo, a equipa de futebol feminino do SC Braga recebeu o CS Marítimo para disputar a 4.ª eliminatória da Taça de Portugal. Num duelo de intensidade máxima, a formação minhota mostrou a sua garra ao derrotar as maritimistas, garantindo assim a passagem para os quartos de final da Taça de Portugal feminina.
O primeiro tempo foi palco de oportunidades perdidas e esforços constantes das duas equipas em busca da qualificação para a próxima fase da competição. Bia Meio-Metro teve nos pés a principal chance da primeira metade, mas o remate das arsenalistas foi à trave adversária, mantendo o marcador a zeros até ao intervalo.
A segunda parte mostrou-se emocionante desde o apito inicial. Surpreendendo as expectativas, o CS Marítimo adiantou-se no marcador aos 57 minutos, criando pressão sobre as Gverreiras do Minho. Contudo, a expulsão de Telma Encarnação mudou o rumo do jogo. Aos 82 minutos, Bia Meio-Metro empatou, e aos 88 minutos, Carolina Mendes, com assistência de Vitória Almeida, consumou a reviravolta.
Com esta vitória, o SC Braga garantiu a passagem para os quartos de final da Taça de Portugal Feminina 2023/24. O próximo desafio será contra o Vitória FC, atualmente na II Divisão e em 6.º lugar na fase de manutenção. Em caso de sucesso, as arsenalistas enfrentarão o vencedor entre o Racing Power e Lank FC Vilaverdense/Gil Vicente. A 5.ª eliminatória acontecerá no fim de semana de 10 de fevereiro, e as meias-finais, a duas mãos, ocorrerão em 28 de março e 21 de abril. A final está marcada para 18 de maio.
A próxima batalha das minhotas será fora de portas, enfrentando o Valadares Gaia FC na Liga BPI. A partida está marcada para domingo, dia 28 de janeiro, pelas 11:00 horas.