Minhotos entraram a ganhar, mas não conseguiram somar pontos.
Neste domingo, dia 28 de janeiro, o FC Porto deslocou-se até ao Pavilhão Gimnodesportivo de Sequeira para enfrentar o HC Braga. O jogo, a contar para a 15ª jornada do Campeonato Placard, terminou 2-6.
O primeiro tempo começou mais favorável à turma de Tó Neves. Dois minutos depois de ver Gonçalo Meira a falhar um penálti, Pedro Mendes assistiu Vítor Hugo para o seu oitavo golo da época. A vantagem bracarense durou pouco. Minutos depois, Gonçalo Alves disferiu um potente remate, deixando Nélson Filipe sem hipótese de defesa.
Antes do final da primeira parte, o FC Porto ainda balançou as redes mais três vezes. Três golos em três minutos deixaram os minhotos sem qualquer hipótese de dar a volta ao resultado. Gonçalo Alves completou o hat-trick e Hélder Nunes também marcou.
Na segunda parte, os dragões continuaram a ser a equipa mais forte. Logo ao primeiro minuto, Hélder Nunes voltou a marcar, aumentando ainda mais vantagem portista no marcador.
Os minhotos responderam quase de imediato. Após uma bela jogada de equipa, Vítor Hugo, mais uma vez, fintou o guarda-redes e fez o segundo golo do encontro. A partida não acabaria, contudo, sem mais um golo da turma azul e branca. Com 11 segundos para o apito final, Carlo di Benedetto recebeu um passe de Hélder Nunes dentro de área e não se fez rogado.
Com este resultado, os minhotos mantêm-se na décima posição da tabela classificativa, mas com um jogo a menos. Na próxima jornada do Campeonato Placard, o HC Braga vai defrontar o SL Benfica. O jogo está marcado para as 18h30 do dia 31 de janeiro, no Pavilhão Fidelidade, em Lisboa.