O conjunto de Vila Verde ainda não pontuou nesta edição do campeonato

Neste domingo, dia 7 de janeiro, realizou-se pelas 11h o encontro entre os conjuntos femininos do CS Marítimo e do Länk FC Vilaverdense. Esta partida contou para a 10ª jornada da Liga BPI e resultou na vitória confortável das insulares.

As forasteiras procuraram uma pressão alta no terreno logo desde o início, conseguindo efetuar sucessivos roubos de bola. As minhotas, mesmo assim, acabaram por ser surpreendidas, e logo ao sexto minuto de jogo foi o CS Marítimo que se pôs na frente do marcador através da sua ponta de lança, Laura Luís.

A superioridade das caseiras fez-se ver nos minutos seguintes, quando ampliaram a vantagem, com mais uma vez, Laura Luís envolvida na jogada do golo. Desta vez a número 28 fez a assistência para Érica Costa, que só teve de encostar ao segundo poste.

À passagem dos 12 minutos, Laura Luís esteve perto de bisar, mas a bola apenas passou junto ao poste. Apenas dois minutos depois foi a protagonista do momento alto da partida. A avançada viu uma bola no ar e aplicou um grande pontapé bicicleta que só parou no fundo da baliza adversária.

No minuto 17 foi a vez de Catarina Abreu escrever o seu nome na lista das marcadoras. A meio-campista recebeu uma bola vinda do pé de Joana Silva, que surgiu na sequência de um pontapé de canto, e atirou para o 3-0.

Até então a partida começou a ganhar contornos de goleada, e mesmo assim, a turma de Albano Oliveira não tirou o pé do acelerador, tentando dilatar o marcador por várias ocasiões. Ao minuto 22, Laura Luís atirou de fora da área, quase alcançando o terceiro tento no jogo, mas a guardiã respondeu à altura. Poucos minutos depois Telma Encarnação viu a guarda-redes Sofia Bernardo negar-lhe o golo com outra excelente intervenção, após remate potente da internacional portuguesa.

Ainda antes do intervalo o placar voltou a alterar a favor das insulares. Ao minuto quatro do tempo de compensação, Laura Luís recebeu a bola já dentro da grande área e finalizou com classe, alcançando o hat-trick nesta partida. Este encontro chegou, ao intervalo, numa primeira metade de sentido único.

Na segunda parte houve um maior equilíbrio entre os dois conjuntos, mas com a equipa da casa ainda ligeiramente por cima do jogo, apesar de algumas tentativas de resposta por parte das minhotas. A única resposta efetiva surgiu de forma tardia.

Ao minuto 88 a árbitra assinalou uma falta à entrada da área a favor das visitantes, mas após chamada por parte do VAR, para ver as imagens, apontou para a marca de grande penalidade. Pâmela Dutra foi quem converteu o penalti, sendo a autora do “golo de honra” da equipa de Vila Verde.

O encontro foi dado por terminado com o 5-1 no marcador. Com este resultado o Länk FC Vilaverdense situa-se no último lugar da tabela classificativa, com zero pontos. O próximo encontro das minhotas está marcado para domingo, dia 14 de janeiro, pelas 15h, onde receberão o Clube Atlético Ouriense, a contar para a 11ª jornada da Liga BPI.