O conjunto vilaverdense regressa às vitórias.

Neste domingo, Länk FC Vilaverdense deslocou-se ao terreno da União Desportiva Oliveirense, num confronto a contar para a 19ª jornada da Liga Portugal SABSEG. Os minhotos estiveram sempre por cima na partida e acabaram por conquistar os três pontos.

Na primeira parte, a formação de Sérgio Machado entrou mais forte. A primeira ameaça de golo da equipa minhota surgiu aos 19 minutos, com Bruno Silva a fazer um remate à baliza, mas a bola foi diretamente à figura do guarda-redes. Pouco depois, André Soares voltou a ameaçar, mas a bola sai por cima. A equipa visitante pressionava para chegar ao golo, mas todas as oportunidades saíram ao lado.

Aos 35 minutos, surgiu a primeira oportunidade de golo para os anfitriões, mas a bola sai ao lado. Já em cima do intervalo, a UD Oliveirense voltou a tentar abrir a contagem, numa boa jogada, mas uma boa defesa de Rogério Santos conseguiu impedir o golo.

Já na segunda parte, aos 54 minutos, surgiu um livre direto para os caseiros, onde Guilherme rematou com a direção certa, mas Rogério Santos surgiu para segurar mais uma vez a bola e impedir o golo. De seguida, com uma abordagem focada no contra-ataque e na pressão cada vez mais alta, o Länk tentou abrir o marcador. Aos 57 minutos, um livre direto a favor dos minhotos assustou o adversário, com a bola a sair poucos centímetros por cima da baliza da UD Oliveirense.

Aos 67 minutos, numa jogada individual, Gonçalo Teixeira colocou a bola na frente para Bruno Silva, que cruzou para João Caiado que, por sua vez, desviou a bola para dentro da baliza. Estava feito o primeiro tento do jogo.

A equipa visitada tentou igualar o resultado e, aos 82 minutos, proveniente de um canto e depois de um desvio efetuado de cabeça, persistiu João Paulo que quase conseguiu marcar, mas Rogério Santos voltou a negar o tento. Já em período de compensação, no tudo ou nada, a equipa da casa beneficiou de um livre, mas depois de duas tentativas a bola saiu ao lado.

O Länk FC Vilaverdense termina, assim, a 19ª jornada do campeonato no 17º lugar, apenas a quatro pontos da manutenção. Na próxima jornada, a formação de Vila Verde recebe o Santa Clara. O encontro realizar-se-á no dia 2 de Fevereiro, sexta-feira, às 19:45, em Coimbra, na casa emprestada da equipa minhota.