As minhotas levam já 11 jogos sem conhecer o sabor da vitória
Na passada segunda-feira, as equipas femininas do Länk FC Vilaverdensee do CA Ouriense encontraram-se para disputar a 11ª jornada da Liga BPI O jogo ficou marcado pelo empate, assim como alguma falta de emoção e oportunidades claras de golo.
A partida começou com um remate por parte do Ouriense logo aos dois minutos, mas passou por cima da baliza, não constituindo qualquer perigo para o adversário. Aos 12 minutos, apareceu a primeira verdadeira oportunidade do jogo, por meio de um livre de Catarina Mairos que foi desviado para a baliza através de um cabeceamento que saiu ao lado.
Aos 25 minutos, de livre, Gabi Gonçalves desviou de cabeça e pôs a bola no fundo da baliza adversária. No entanto, após comunicação com o VAR, a árbitra da partida anulou o golo por fora de jogo.
A primeira parte seguiu sem grande emoção e com um jogo muito centrado no meio-campo. Até que, aos 45 minutos, a equipa da casa voltou a colocar-se em vantagem no marcador pelos pés de Pâmela Dutra. Terminado o primeiro tempo da partida, o resultado era de 1-0, estando o Lank na frente do jogo.
A segunda parte foi a oportunidade de ambas as equipas se mostrarem mais fortes e com melhor ritmo. Logo aos 52 minutos, Lorena Santana foi derrubada dentro da área adversária por Maria Ribeiro, sendo assim assinalada grande penalidade para equipa visitante. Foi Lorena quem teve a oportunidade de igualar o marcador, mas sem secesso pois Sofia Bernardo conseguiu desviar para fora.
Aos 62 minutos Laura Marin, coma guarda-redes adversária pela frente, não foi capaz de reforçar a vantagem da equipa minhota. O jogo seguia sem oportunidades claras para ambas as equipas. Aaos 86 minutos, por meio de livre batido por Jeka, Angelina Santos marcou o golo do empate.
O resultado final foi de 1-1, tendo assim, o Lank Vilaverdense somado o seu primeiro ponto. Com este resultado mantem-se no último lugar da tabela classificativa. Na próxima jornada a equipa minhota vai receber o Gil Vicente, dia 24 de janeiro às 14.00h.