Os minhotos tiveram de sofrer para alcançar os três pontos.

O Länk FC Vilaverdense recebeu e venceu, este domingo, o CD Feirense, num jogo a contar para a 17.ª jornada da Liga Portugal SABSEG. Os minhotos conseguiram dar a volta ao resultado, após uma grande penalidade convertida nos descontos finais da partida.

O Estádio Cidade de Coimbra voltou a ser “casa” para os vila-verdenses. O jogo foi bem disputado, desde o início, com bom ritmo e ambas as equipas a “mirar” nas balizas adversárias.

Na primeira parte, várias jogadas perigosas sucederam-se, mas as melhores ocasiões de golo pertenceram à formação de Santa Maria da Feira. Aos 31 minutos, Rúben Alves isolado, conseguiu fintar o guarda-redes e atirar à baliza, mas o defesa Laércio cortou, em cima da linha de golo, e impediu o susto no banco dos minhotos.

De seguida, aos 38 minutos, João Castro rematou ao poste e minutos depois, Rúben Alves reapareceu na partida obrigando o guarda-redes Rogério Santos a uma defesa difícil conseguindo desviar a bola para o poste. Com o cronometro a apontar 40 minutos jogados, os “fogareiros” adiantaram-se no marcador com um autogolo de Laércio numa disputa com Dudu.

A chuva esteve sempre presente em toda a partida, mas não foi motivo para impedir a entrada forte dos minhotos na segunda parte, logo com um golo aos 49 minutos. O capitão André Soares igualou a partida com um remate fortíssimo fora de área.

Esta segunda metade do jogo foi marcada por várias oportunidades de ambos os lados, mas foi nos descontos que a equipa de Vila Verde virou a partida. Aos 90+5, Bruno Silva converteu o penálti com sucesso permitindo à equipa liderada por Sérgio Machado carimbar a quarta vitória no segundo escalão do futebol português.

Com este resultado, o Länk FC Vilaverdense passou a somar 13 pontos, subindo para a antepenúltima posição do campeonato por troca com o Belenenses, embora com os mesmos pontos. Já o Feirense desceu para a 14.ª posição sendo ultrapassado nesta jornada pelo BenficaB.