O favoritismo dos visitantes foi contrariado por um forte conjunto minhoto.

Nesta quinta-feira, dia 25 de janeiro, realizou-se pelas 21:00 o embate entre o OC Barcelos e o FC Barcelonam a contar para a WSE Champions League. Esta partida revelou-se bastante equilibrada, apesar do claro favoritismo dos catalães.

Os blaugrana começaram melhor o duelo através de uma arma lusa. Após uma jogada de insistência, o avançado João Rodrigues acabou por colocar a bola no fundo das redes minhotas.

A formação caseira não baixou os braços, tendo em sucessivas ocasiões tentado anular a diferença no marcador. De tal modo, o conjunto de Barcelos entrou melhor no segundo tempo, alcançando esse seu objetivo aos 28 minutos. Alvarinho intercetou o esférico numa zona avançada do terreno, apanhando a defesa adversária desprevenida. O atleta caseiro efetuou um passe para o argentino, Danilo Rampulla, que tricotou o guarda-redes, não deixando quaisquer hipóteses de defesa.

Até ao final da partida, surgiram várias ocasiões para alterar o placar, mas não foram finalizadas com sucesso. Desta forma, o apito do árbitro soou pela última vez com o 1-1 no marcador.

À chegada a este confronto, os espanhóis detinham uma sequência de 14 vitórias consecutivas. Assim sendo, são considerados uma das formações favoritas a vencer a prova. Mesmo assim, os barcelenses procuraram anular os prognósticos até então consumados, tendo conseguido o empate contra o conjunto blaugrana.

Com este resultado, os minhotos situam-se no segundo lugar do grupo A da fase de grupos da WSE Champions League, com sete pontos em quatro jogos. A turma de Paulo Freitas fará frente à UD Oliveirense no próximo encontro, marcado para este domingo, dia 28 de janeiro, pelas 16:00, a contar para a 15ª jornada do Campeonato Placard de Hóquei em Patins.