Os barcelenses viram a sua série de 10 jogos sem perder interrompida pelo Sporting CP.

Na tarde deste sábado, o OC Barcelos perdeu na deslocação ao terreno do Sporting CP. O duelo entre leões e minhotos realizou-se na 13ª jornada da Fase Regular do Campeonato Placard.

A jogar fora de portas, os minhotos procuravam entrar no novo ano civil com um triunfo. No entanto, a turma sportinguista entrou dominadora, encontrando pela frente um adversário irreconhecível.

Apenas ao fim de 17 minutos o nulo desfez-se. Numa jogada de insistência, João Souto beneficiou de uma recarga para colorir o marcador verde e branco.

A um minuto do intervalo, os leões ampliaram a vantagem. O italiano Alessandro Verona fletiu da esquerda para o centro e atirou à tabela de fundo. A bola sobrou para Matías Platero, que junto à baliza contrária, encostou para o 2-0.

No reatar do encontro, os hoquistas mantiveram dificuldades para encontrar o caminho da baliza contrária. Este cenário manteve-se até ao minuto 13, momento em que Poka reduziu a desvantagem forasteira. Dentro de área, Savreux serviu o camisola 18 barcelense, que apenas teve de encostar.

Dois minutos depois, o Sporting CP reagiu ao golo sofrido. O avançado Ferran Font aproveitou um espaço na asa direita contrária para fazer o 3-1.

Aos 17 minutos da segunda parte, Ferran Font assinou o bis na partida. Balanceados para o ataque, os minhotos foram surpreendidos por um contragolpe rápido, finalizado pelo avançado espanhol.

À passagem do minuto 19, o conjunto barcelense atingiu a décima falta. Chamado à cobrança do livre direito, Ferran Font viu o hattrick ser-lhe negado pela barra.

Passados três minutos, foram os lisboetas que atingiram o número redondo de infrações. Na conversão, Alvarinho não levou a melhor perante o guarda-redes Ângelo Girão. No último minuto, Alvarinho aproveitou um mau passe de Henrique Magalhães na sua área para estabelecer o resultado em 4-2.

Com esta derrota, o OC Barcelos mantém, à condição, o quinto lugar com 24 pontos somados. Na próxima quarta-feira, dia 11 de janeiro, os minhotos viajam até à Catalunha para defrontarem o FC Barcelona na WSE Champions League. O encontro está agendado para as 19h00.