Minhotos venceram pela margem mínima os lisboetas.

Na última terça-feira, o SC Braga deslocou-se ao Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria, para defrontar o Sporting CP, num jogo a contar para a meia-final da Taça da Liga. Os gverreiros conseguiram vencer pela margem mínima, passando à final da competição.

O encontro começou com os leões a superiorizarem-se aos adversários, a controlarem a posse de bola e o ritmo da partida. A primeira oportunidade do jogo saiu ao minuto 12, com Pedro Gonçalves a fazer um remate forte, que só parou no poste da baliza.

Aos 36 minutos, mais uma vez os postes a salvarem a equipa minhota, com Nuno Santos a mandar a bola à barra. Matheus ainda tocou na bola, que foi o suficiente para negar o golo ao Sporting CP. Já nos descontos da primeira parte, Nuno Santos volta a rematar aos ferros da baliza de Matheus, no que seria um belo golo do jogador português.

Com o árbitro a apitar para o intervalo, foi notória a superioridade dos lisboetas na primeira metade do encontro, mas a eficácia dos avançados parou nos postes da baliza bracarense. O SC Braga estava a ter bastantes dificuldades de criar perigo, com Ricardo Horta e Pizzi desinspirados e Álvaro Djaló “perdido” no meio do trio dos defesas sportinguistas.

A segunda parte começou igual à primeira, com o Sporting CP a estar sempre perto de abrir o marcador, contudo, a eficácia dos leões ficou mais uma vez aquém. Como diz o ditado “quem não marca, sofre”, e os gverreiros do Minho colocaram essa frase em prática, com Zalazar a realizar uma bela jogada pela direita e a fazer um cruzamento teleguiado para a cabeça de Abel Ruiz, que concretizou de forma exímia para abrir o marcador em Leiria.

Com o golo, os bracarenses melhoraram a sua prestação no jogo, equilibrando a partida. Dez minutos depois, Diego Callai foi obrigado a uma dupla defesa, não deixando os minhotos dilatarem a vantagem.

Os leões nunca mais foram os mesmos depois do golo sofrido, não conseguindo repetir o domínio que tinha conseguido na primeira parte. Com a defesa recuada e compacta, o SC Braga não permitiu aos lisboetas oportunidades para empatar o marcador, com a partida a terminar 1-0.

Com esta vitória, os gverreiros estão na final da Taça da Liga, onde vão defrontar o vencedor entre o SL Benfica e o GD Estoril Praia. A final está marcada para o dia 27 de janeiro, às 19h45.