Os arsenalistas tentaram recuperar a desvantagem, mas a consistência tática dos adversários falou mais alto e provocou a derrota minhota.

Nesta última quinta-feira (dia18), ocorreu o confronto entre o SC Braga e o SL Benfica. A partida, que integrava a lista de duelos dos quartos de final da Taça da Liga, foi dominada pelas águias quase na sua totalidade.

O jogo iniciou-se com os lisboetas a inaugurarem rapidamente o marcador, marcando dois golos seguidos, um aos cinco minutos e o outro já aos sete. Apesar da desvantagem inicial, os minhotos não se deram por vencidos e, aos 17 minutos, conseguiram concretizar. Ítalo Cosseti rodou sobre Afonso Jesus e garantiu o remate de sucesso. As águias não tiveram o encontro sempre sob controlo, mas continuaram na frente até ao intervalo.

A partida recomeçou com maior agitação de ambas as equipas, com a esperança de subir ainda mais os seus pontos. Determinado em recuperar o domínio do primeiro tempo, o SL Benfica entrou com jogadas mais agressivas, roubando várias bolas aos minhotos em terrenos adiantados. Foi assim que os lisboetas fizeram dois golos em apenas um minuto, disparando para o 4-1.

Muito atrás no marcador, os bracarenses atiraram-se para o ataque no final da parcial com o objetivo de reentrar na disputa pela vitória. Apesar das oportunidades de ataque, nenhuma foi bem finalizada a ponto de colaborar para um melhor resultado final. Ainda motivados pela enorme chance de triunfo, os encarnados defenderam uma aposta do SC Braga em sua baliza e aumentaram ainda mais a sua vantagem, com um golo aos 40 minutos, selando o embate numa goleada de 5-1.

Com o mais recente resultado, o SL Benfica garantiu a sua vaga nas meias finais, onde enfrentará Os Belenenses, na Póvoa de Varzim. Já os minhotos disputam o seu próximo desafio da 4ª eliminatória da Taça de Portugal de futsal contra o Vinhais, no dia 27 de janeiro, às 17h00.