THINK LATER é o mais recente álbum de estúdio da artista em ascensão Tate McRae. Lançado em dezembro de 2023, é o segundo projeto de grande dimensão da cantora. Conta com 14 faixas, que totalizam 38 minutos de melodias versáteis do género pop.

RCA Records

As principais inspirações para a composição do álbum beiram na mistura de uma maior autoconfiança e sensualidade. Dando a conhecer a jornada de conhecimento interno da artista. Assim sendo, a abertura do disco fica nas mãos de “cut my hair”, uma balada pop-rock que demonstra os novos ritmos e batidas explorados por McRae.

Em seguida, é possível experienciar um pop-dance inspirado nas Pussycat Dolls, “greedy”, que agita os corações dos fãs. A faixa, com a sua inovação rítmica que faz qualquer um querer dançar, tem viralizado nas redes sociais e ao redor do mundo. Por essa razão, o single tornou-se o maior responsável por alavancar o sucesso do álbum. Tudo isto desperta uma maior curiosidade dos ouvintes para conhecerem o trabalho de Tate.

Por outro lado, “run for the hills” e “hurt my feelings” são músicas mais introspectivas que refletem os sentimentos internos da cantora. As faixas “grave”, “stay done” e “exes”, por sua vez, são bons exemplos que demonstram a capacidade da cantora em transitar entre diferentes ritmos e estilos musicais.

Desta forma, cria canções com melodias viciantes e, ao mesmo tempo, produz letras mais vulneráveis e profundas. Os vocais potentes de Tate McRae entram em contraste com as letras, garantindo grande emoção aos ouvintes e, muitas vezes, certa identificação com os sentimentos da artista.

No entanto, “calgary” e “messier”, são faixas mais sentimentais que demonstram o desenvolvimento e o crescimento da artista, em comparação aos seus trabalhos anteriores. Apesar disso, o álbum apresenta faixas mais fracas que outras, como é o caso de “think later” que, apesar de dar nome ao álbum, é uma balada com ritmo de fácil esquecimento.

THINK LATER apresenta uma grande variedade de estilos musicais para além do pop, incluindo R&B e até mesmo rock. O álbum demonstra o potencial de Tate McRae como uma das vozes do pop da próxima geração.