Todos Menos Tu foi lançado a 22 de dezembro de 2023 e dirigido por Will Gluck. Com a presença de Sydney Sweeney e de Glen Powell como estrelas principais do filme, a obra volta a dar vida às comédias românticas no mundo cinematográfico.

Numa adaptação livre de Much Ado About Nothing de Shakespeare, Powell estreia-se como Ben, um homem que esconde profundas feridas emocionais com relacionamentos sem compromisso. Este conhece Bea (Sydney Sweeney), uma estudante de direito que não tem a certeza acerca da sua verdadeira vocação. Faíscas voam imediatamente entre os dois, que passam o dia e a noite a conversar apaixonadamente. Surge um mal entendido e este brilho entre os personagens apaga-se. Meses depois reencontram-se e descobrem que Claudia, a melhor amiga de Ben, e Halle, a irmã de Bea, irão casar. Terão que saber lidar com os sentimentos passados para não arruinar o dia especial.

IMDB

Todos Menos Tu dá vida a uma história e estrutura clássicas com personagens e temas totalmente contemporâneos. Ben é um homem que construiu um muro emocional em torno da sua vida. Já Bea é uma menina decente e que tem medo de arriscar alcançar mais do que apenas a vida confortável que os seus pais planearam para ela. Ambos estão constantemente a conversar com diversas pessoas nas suas vidas, mas raramente ousam realmente comunicar.

À medida que os filmes de orçamento médio de Hollywood se tornaram uma raridade na década de 2010, as comédias românticas pareciam ser uma espécie em extinção. Todos Menos Tu tem o charme, a inteligência, o romance deslumbrado e, o mais importante, a química que está a faltar nas entradas recentes e sem brilho deste gênero.

IMDB

A química entre o elenco é notável, tornando os momentos mais relacionáveis e realistas para o público. A comédia é um ponto forte a destacar, porém o espectador consegue equilibrá-la com os sentimentos desagradáveis que os personagens vivenciam.

O filme pode não ter uma abordagem diferenciada das fórmulas tradicionais de comédia romântica, mas é charmoso, em grande parte devido aos seus comentários inesperados sobre o amor familiar e, também, romântico.

IMDB

Esta longa metragem torna também muito evidente a facilidade de preocupação com os personagens secundários porque os inclui deliberadamente. Robinson e Shipp, por exemplo, interpretam as futuras noivas com uma energia viva que as apresenta de forma convincente como quase recém-casados ​​​​reais e amorosos, em vez de se vestirem como um cenário plano para o romance de Ben e Bea.

Em suma, Todos Menos Tu veio realizar todos os pedidos dos amantes de comédias românticas e trazer justiça a este género cinematográfico que parecia estar esquecido.