A equipa minhota surpreendeu nos últimos minutos da partida.

No passado domingo, dia 21, o Vitória SC recebeu o CF Estrela da Amadora para disputar a 18.ª jornada da Liga Portugal Betclic. No Estádio D. Afonso Henriques, a formação vimaranense mostrou mais uma vez uma força imbatível em casa, conquistando o seu terceiro triunfo consecutivo numa exibição convincente. A equipa comandada por Álvaro Pacheco protagonizou um verdadeiro desfile de golos.

Os primeiros instantes do jogo não foram particularmente emocionantes, com poucas oportunidades claras. A defesa do CF Estrela da Amadora resistiu aos primeiros avanços, mas aos 13’, uma combinação brilhante entre Bruno Gaspar e Jota resultou no golo de Nuno Santos. Apesar de uma tímida resposta do conjunto tricolor, apenas com um cabeceamento de Ronaldo Tavares aos 25’, o Vitória SC manteve a liderança de 1-0 até ao intervalo.

Longe de se satisfazerem com a margem mínima, os vitorianos adentraram na segunda metade determinados a aumentar a diferença no marcador. Jota teve uma oportunidade promissora, seguida por André Silva, que ameaçou com um cabeceamento ao primeiro poste. Um penálti assinalado aos 64 minutos poderia ter mudado o rumo do jogo, mas a decisão foi revertida após consulta ao vídeo árbitro.

O encontro continuou indefinido até entrar nos seus últimos dez minutos. Foi aos 80 minutos que Jota teve a oportunidade de marcar de cabeça, após uma assistência de Nuno Santos. Apesar do golo ter sido inicialmente anulado, a confirmação do VAR validou o segundo tento dos anfitriões (2-0). O ponto final foi colocado por André Silva, com um remate imparável assistido por Jota Silva (3-0).

Com este triunfo, a formação da Cidade-Berço soma, agora, 36 pontos, igualando o SC Braga no quarto lugar da tabela classificativa, enquanto os seus adversários, o CF Estrela da Amadora, mantêm os seus 18 pontos. No próximo dia 28 de janeiro, domingo, pelas 15:30, o Vitória SC enfrentará o Gil Vicente FC na 19.ª jornada da Liga Portugal Betclic.