Em Dia de Reis, o “rei” não conseguiu levar a melhor frente aos encarnados.

A equipa masculina de voleibol do Vitória SC recebeu o SL Benfica, neste sábado, dia 6 de janeiro, a contar para a segunda jornada da 2ª fase (Série A) da Liga Una Seguros. Devido à Festa do Rei no Pavilhão Unidade Vimaranense, o confronto foi realizado no Pavilhão Multiusos de Guimarães, com os conquistadores a não conseguirem dar resposta e a caírem perante o adversário.

No primeiro set, o jogo esteve bastante equilibrado, com ambas as equipas a terem de dar o litro para conseguir passar para a frente no marcador. Nos 17-18, as águias conseguiram ultrapassar os minhotos, parando apenas no ponto 25, e com os vitorianos a só conseguirem fazer mais um ponto. Este período sorriu aos forasteiros, que triunfaram por 18-25.

No segundo set, a história foi diferente. A formação liderada por Marcel Matz nunca esteve em desvantagem, disparando, desde cedo, para a dianteira. A equipa comandada por Nuno Pereira não conseguiu evitar a elevada eficácia do adversário, quer a defender, quer a colocar a bola no chão do seu campo. Assim, o SL Benfica terminou o parcial com uma vantagem de nove pontos (16-25).

No terceiro set, a falta de capacidade de resposta por parte dos vitorianos tornou-se ainda mais evidente. Sem causar qualquer dificuldade, os vimaranenses acabaram mesmo por perder o set por 13-25 e, consequentemente, o encontro. De realçar que o último período foi o menos equilibrado da partida, com os lisboetas a vincar uma excelente exibição marcada por uma diferença de 12 pontos no marcador, a maior do desafio.

A equipa minhota soma a segunda derrota seguida nesta 2ª fase dos “Vencedores”, colocando-se na 6ª posição da tabela. O próximo duelo está marcado para o dia 13 de janeiro, no Pavilhão da Unidade Vimaranense, diante o Sporting Clube de Portugal. Em contrapartida o SL Benfica segue líder para a próxima jornada, na qual deslocar-se-á à casa da Associação Académica de Espinho.