Cultura será a palavra-chave do mês.
Num mês que se caracteriza pelo aumento das temperaturas, o ComUM preparou uma seleção de eventos que o vai fazer querer aproveitar o bom tempo. De eventos de grupos culturais a stand-up e teatro, março convida-o a viver a cultura.
Cubinho ao Vivo – Braga
O mês estreia-se com um espetáculo de stand-up pelas vozes de António Azevedo Coutinho, Bolinha Nunes, Ricardo Maria e Vítor Sá. “Cubinho ao Vivo” tem como palco o Espaço Vita, no dia 1 de março, às 21h30. Com apenas 75 minutos, promete ser o “casamento perfeito” entre uma conversa de amigos e um espetáculo ao vivo.
As Sete Mulheres do Minho – Braga
O terceiro mês de 2024 caracteriza-se com a celebração do Dia da Mulher. Como tal a Orquestra do Distrito de Braga não deixa passar este dia em vão e realiza no dia 8 de março, pelas 21h30, no Theatro Circo um concerto de comemoração.
Com um reportório musical eclético, o tema “As Sete Mulheres do Minho”, pretende mostrar a todos os espectadores o caminho já percorrido até à igualdade e as diversas áreas em que este ainda tem que ser percorrido.
Uma partícula mais pequena do que um grão de pó – Guimarães e Braga
Se o que pretende é um programa no sábado à tarde junto da sua família, o ComUM convida-o a assistir à peça “Uma partícula mais pequena do que um grão de pó” encenada por Sofia Dias e Vítor Roriz. Citando uma linguagem coreográfica comissária da palavra e da voz poderá visualizar a mesmo em Guimarães, no dia 9 de março, pelas 16h ou no dia 16 de março, pelas 15h, em Braga. A exibição promete, ainda, fazer-nos refletir em “que outros sons e vozes se escondem no silêncio das máquinas”.
VII Magna Augusta – Braga
É no fim de março que a cidade é abraçada pela musicalidade das tunas vindas de Lisboa e do Porto, para uma nova edição do festival “Magna Augusta”. Organizado pela Augustuna, Tuna Académica da Universidade do Minho, o festival irá subdividir-se pelas noites de 22 e 23 de março. O primeiro dia de “Magna Augusta” inicia-se com as tradicionais serenatas na escadaria do Braga Parque pelas 20h30, sendo, encerrado na noite seguinte com o festival de tunas no Altice Fórum Braga pelas 21h30.
Ano Malfeito – Fafe
Com data marcada para os dias 28, 29 e 30 de março, a cidade de Fafe volta a acolher mais um aniversário da Malfeito. Como palco o Café Avenida e Verde Pinho, as noites dos últimos dias do mês, vão aquecer com os Deafkids, a Conferêcia Inferno, a Cobrafuma e outros momentos de rock. O evento promete, ainda, continuar a mostrar que “a esperança do rock resiste em Fafe” não desiludindo os milhares de espectadores.