O FC Vizela somou o quarto jogo consecutivo sem vencer.
No passado domingo, Futebol Clube de Vizela e Vitória Sport Clube defrontaram-se para disputar a 20ª jornada da Liga Portugal Betclic. A partida começou fervorosa, mas acabou por arrefecer e tornar-se algo monótona, chegando a emoção apenas no fim do jogo.
A ação começou cedo, e logo aos dois minutos após uma falta sobre Bruno Gaspar, Ricardo Mangas bateu o livre que saiu por cima da baliza. Os primeiros minutos foram bastante acesos e faltosos.
A primeira oportunidade do jogo surgiu aos 10 minutos, pelos pés de Jota Silva. O português rematou e fez a bola passar muito perto do poste da baliza vizelense.
Foi aos 14 minutos que surgiu a primeira oportunidade para a equipa da casa. Domingos Quina por meio de um livre cruzou para a área, mas a bola foi cortada pela defesa vitoriana. Os minutos seguintes foram mais calmos, havendo apenas algumas oportunidades pouco claras para a equipa visitante.
Aos 45+1, Nuno Santos teve oportunidade de abrir o marcador, mas rematou por cima da baliza de Buntic. Para fechar o primeiro tempo, Tiago Silva bateu o livre assinalado a favor do Vitória SC, que ainda deu para assustar o guarda-redes vizelense, mas não foi capaz de pôr os visitantes em vantagem.
Terminada a primeira parte, o marcador estava a zeros e nenhuma das equipas era capaz de se destacar. No segundo tempo, o jogo voltou a ter um bom ritmo.
Aos 50 minutos, foi assinalada grande penalidade para os conquistadores. No entanto, o capitão da formação da cidade berço não soube aproveitar a oportunidade.
Os minutos seguintes foram marcados por várias tentativas de cruzamentos, mas não passavam disso. Foi apenas aos 79 minutos que André Silva abriu o marcador, após assistência de Ricardo Mangas. Estava feito o primeiro e único golo da partida.
Na fase final do jogo, tanto Petrov como Ba-Sy tentaram empatar a partida, mas os golos foram negados por Charles. Terminado o jogo, os homens de Álvaro Pacheco sairam por cima, sendo este resultado o espelho da superioridade do Vitória SC em alguns momentos do jogo.
Com este resultado a turma de Ruben de la Barrera permanece no último lugar da tabela classificativa com 13 pontos. Os conquistadores mantem-se no quinto lugar a um ponto do SC Braga. Na próxima jornada o FC Vizela desloca-se a Barcelos para defrontar o Gil Vicente e o Vitória SC recebe em casa o SL Benfica.