Os minhotos continuam sem vencer ao longo de 16 jornadas

No passado domingo, dia 25 de fevereiro, o CR Candoso deslocou-se ao reduto do SL Benfica para disputar a 16ª jornada da Liga Placard. A formação da Cidade-Berço foi impiedosamente dominada pelas águias, sofrendo uma derrota avassaladora.

Desde os primeiros minutos, ficou evidente a determinação da equipa da casa em controlar o jogo, com Edmilson Sá e Rocha a marcarem aos 2′ e 3′, estabelecendo rapidamente uma vantagem de 2-0. O primeiro tempo testemunhou mais golos, com Rocha a bisar e Jacaré a juntar-se aos marcadores, aumentando a vantagem para 4-0. No final da primeira parte, o Benfica consolidou a sua liderança com Silvestre Ferreira, Rocha, Bruno Cintra e Diego Nunes a marcarem, alcançando um impressionante 8-0 ao intervalo.

O segundo tempo não trouxe alívio para a equipa visitante, com os encarnados a manterem o ritmo implacável. Desta vez, Rocha e Lúcio Rocha abriram as hostilidades, seguidos por mais dois golos de Diego Nunes e Bruno Cintra, elevando o marcador para 12-0. Mesmo com um esforço final por parte do CR Candoso, que conseguiu marcar um golo de honra através de um azarado desvio de Tiago Reis para a própria baliza, o domínio encarnado foi indiscutível.

Até ao apito final, Rocha e Bruno Cintra continuaram a sua saga goleadora, com o primeiro a alcançar cinco golos na partida e o segundo a completar um hat-trick. Desta forma, o resultado final selava-se em 16-1.

Após esta derrota avassaladora, o CR Candoso mantém-se no trilho das derrotas, ao passo que o SL Benfica assegura a vitória, após ter sido vencido pelo Sporting CP na jornada anterior da Liga Placard. Os leões serão o próximo adversário dos vimaranenses, numa partida que está marcada para o dia 9 de março, às 19:00, válida para a 17ª jornada da competição. Já às águias voltam a sua atenção para um confronto decisivo, também contra o Sporting CP, agendado para o dia 4 de março, no Pavilhão João Rocha, a contar para os oitavos-de-final da Taça de Portugal.