Os academistas sorriram e empurraram os conquistadores para a terceira derrota seguida.

Na tarde deste sábado, dia 10 de fevereiro, o Vitória SC rececionou o ABC Braga/UMinho, no Pavilhão Desportivo Unidade Vimaranense. O dérbi contou para a décima sétima jornada do Campeonato Placard Andebol 1 e os três pontos seguiram para Braga.

Os bracarenses dominaram por completo a partida, tendo conseguido a proeza de não estar em desvantagem durante toda a partida. O começo do duelo demonstrou esse domínio, tendo a equipa visitante se colocado numa vantagem de 0-3.

A turma de Eduardo Fernandes quis responder e provocaram um susto nos adeptos da equipa forasteira, chegando à igualdade. A partir daí, o jogo passou a ser uma constante reação ao golo sofrido por parte de ambas as formações. Quando o placar assinalava 5-5, os academistas perceberam que era o momento certo para voltar a pressionar forte e conseguiram mesmo abrir vantagem de cinco golos, fechando a primeira parte com o marcador em 7-12.

Na segunda parte, os visitantes voltaram a assumir um papel de domínio no encontro e continuou imparável. Os conquistadores conseguiram, no máximo, igualar o marcador, mas logo viram o sonho fugir, com o ABC Braga/UMinho a abrir uma vantagem de sete golos (17-24). Até ao final do encontro, a turma de Filipe Magalhães apenas teve de saber gerir o resultado, vencendo o dérbi minhoto por 25-28.

Com esta derrota, a formação da cidade-berço permanece no sétimo lugar da tabela classificativa, com 30 pontos, enquanto os bracarenses ocupam a quarta posição, com 39 pontos. Na próxima jornada do Campeonato Placard Andebol 1, no dia 17 de fevereiro às 18h, o Vitória SC irá deslocar-se a Setúbal par defrontar o último classificado, Vitória FC. Já o ABC Braga/UMinho receciona a AA Avanca, atual penúltimo classificado.