Os minhotos terminaram a partida reduzidos a 10 elementos.
Na partida inaugural da 23.ª jornada da Liga Portugal Betclic, oFC Famalicão não conseguiu levar a melhor frente a um FC Arouca com a mira afinada. Os da casa alcançaram a quinta vitória nos últimos seis jogos do campeonato.
Os minhotos abriram o marcador, aos 12 minutos, com Jhonder Cádiz a faturar cedo na partida, depois de já ter tido um golo anulado. Sylla, no decorrer do minuto 33 empatou e Cristo González, aos 45+1, completou a reviravolta ainda antes do intervalo.
Na segunda parte, o Famalicão ainda foi capaz de reagir e empatar por intermédio de Gustavo Sá, aos 56 minutos. A equipa minhota após o golo baixou radicalmente de ritmo e os arouquenses não perdoaram.
Aos 64 minutos, a formação da Serra da Freita passou para a frente do placard, com Rafa Mújica a fazer o 3-2 final para os comandados de Daniel Sousa. O avançado espanhol fez a diferença na partida, justificando o título de “goleador”, tendo já apontado 17 golos em 29 jogos realizados. Aos 90+4, Puma Rodríguez viu o vermelho direto, tendo os minhotos terminado a partida com 10 elementos.
Com este resultado, os famalicenses ficam-se pelo oitavo lugar, com 26 pontos, apesar de ter menos um jogo realizado. Já o FC Arouca aumenta a vantagem em relação aos minhotos, consolidando o sétimo lugar, com 31 pontos.