O conjunto minhoto não conseguiu segurar a vantagem registada ao intervalo.

Neste domingo, dia 11 de fevereiro, o Famalicense AC recebeu a UD Oliveirense num confronto a contar para a 17ª jornada do Campeonato Placard. Os famalicenses foram para a paragem na frente, mas o conjunto visitante conseguiu dar a volta ao resultado.

A primeira oportunidade pertenceu à formação minhota. Aos quatro minutos, através de uma grande penalidade, o capitão Hugo Costa viu o guarda-redes da turma forasteira a negar o tento inaugural. Pouco depois, já no outro lado do campo, Lucas Martínez abriu a contagem para a equipa de Oliveira de Azeméis.

A equipa da casa continuava a procurar oportunidades de concretizar e, aos 20 minutos, conseguiram fazê-lo. Num contra-ataque em duelo de três para três, os minhotos saíram melhor e Luís Filipe conseguiu fazer o empate.

Pouco depois, o árbitro assinalou livre para a equipa de Oliveira de Azeméis, mas, na conversão, a bola foi contra um jogador famalicense e seguiu em frente. Perto do fim da primeira parte, Rafa Almeida marcou o 2-1, colocou a equipa anfitriã na frente do marcador.

Na segunda metade, ambas as equipas pressionaram em busca de obter melhores resultados. Aos 27’, a equipa visitante teve oportunidade de igualar o jogo, através de uma grande penalidade, mas a bola saiu ao lado. A UD Oliveirense continuava a pressionar e, ao minuto 29, Navarro conseguiu fazer o 2-2, depois de Juan Lopéz ter perdido a bola em zona proibida.

O duelo manteve-se renhido até ao fim, com defesas grandiosas de ambos os lados. Contudo, nos instantes finais, a turma de Oliveira de Azeméis conseguiu marcar os três golos que ditaram a vitória. Novamente Navarro, por duas vezes, seguido de Marc Torra na conversão certeira de uma grande penalidade, fecharam o resultado em 2-5.

Na próxima jornada, o Famalicense AC deslocar-se-á à casa do HC Turquel. Este encontro está marcado para as 21:00 do dia 24 de fevereiro, contando para a 18ª jornada do campeonato.