Os minhotos foram à capital medir forças com o SL Benfica, onde acabou por sair derrotado.

No último domingo, o FC Vizela foi ao Estádio da Luz defrontar o SL Benfica, num jogo a contar para a 22ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro entre as duas equipas acabou com a derrota dos minhotos por 6-1, num jogo controlado do início ao fim pelos encarnados.

Os primeiros minutos de jogo foram um pouco mornos, mas com o SL Benfica a pressionar e a não permitir a construção de jogo por parte do FC Vizela. A equipa da casa foi tentando também fazer subir as linhas dos minhotos para depois tentar explorar as costas e provocar danos na defensiva vizelense.

Devido a um erro da defesa minhota, a bola sobrou para os pés de David Neres que, depois de um ressalto, atirou a bola para o fundo das redes, abrindo assim o marcador. Aos 23 minutos, o FC Vizela viu o seu guardião a sair de maca, em lágrimas. Saltou do banco o guarda-redes Buntić para a substituição. Logo no momento seguinte, cruzamento de Neres para a área e Nico Otamendi cabeceou o esférico para dentro da baliza, fazendo o 2-0 e deixando os vizelenses cada vez mais longe de um resultado benéfico.

A defesa dos minhotos apresentava um forte desequilíbrio e isso foi bastante visível ao minuto 30, quando o SL Benfica chegou ao terceiro golo. Contra-ataque dos encarnados e depois de uma bola ao poste, Tiago Gouveia rematou junto à baliza para fazer o seu terceiro golo ao serviço dos encarnados. A bola ainda voltou a entrar na baliza minhota, mas o golo do SL Benfica foi invalidado por fora-de-jogo de Rafa Silva

As coisas iam ficando cada vez mais complicadas para o FC Vizela. David Neres voltou a marcar, num novo contra-ataque do SL Benfica. Passe de Rafa para a desmarcação do brasileiro, que rematou em força para o canto inferior esquerdo da baliza de Buntić. 4-0 para os lisboetas.

Ainda antes das equipas irem para o balneário, Rafa desmarcou-se na frente do ataque e ficou isolado frente a frente com o guardião vizelense, e rematou para o fundo das redes, tirando qualquer dúvida que pudesse haver em relação ao desfecho de jogo. 5-0 ao intervalo.

Retomado o jogo para a segunda parte, foi mesmo o FC Vizela a surpreender e a fazer o golo, depois de um erro do guardião Trubin, Essende não vacilou e conseguiu fazer o 5-1, aos 48 minutos. O jogo arrefeceu depois do golo dos minhotos, o que até beneficiou um pouco ao FC Vizela, visto que o SL Benfica baixou as linhas e deu mais espaço aos vizelenses, mas que não conseguiram aproveitar muito, não criando perigo perto da baliza de Trubin.

Aos 68 minutos o FC Vizela viu ser marcada uma grande penalidade a seu favor, após falta de Morato na grande área. Essende rematou para a direita, mas Trubin adivinhou o lado e conseguiu impedir o segundo golo dos minhotos.

Aos 83 minutos Essende ficou perto de bisar na partida, mas viu mais uma vez Trubin a negar o seu golo. Depois de uma perdida de bola da defensiva vizelense, Neres correu com a bola e conseguiu oferecer o golo ao recém entrado Marcos Leonardo que atirou para o fundo das redes, fazendo o 6-1 aos 88 minutos.

Com este resultado o FC Vizela continua a ocupar o último lugar da Liga Portugal Betclic. A formação de Rúben de la Barrera recebe o GD Estoril Praia no próximo dia 25 de fevereiro, pelas 15:30h.