Os gilistas conseguiram conquistar um ponto ao cair do pano.

Este domingo, dia 25 de fevereiro, o Gil Vicente FC recebeu o FC Porto, num confronto a contar para a vigésima terceira jornada da Liga Betclic.

As duas equipas entraram de pé de igualdade na primeira parte do encontro, tentando ambas encontrar oportunidades para alcançar a vantagem. Aos 16 minutos de jogo, surgiu a primeira oportunidade para a equipa da casa, Rubén Fernandes a tentar de cabeça chegar ao primeiro golo da partida, mas a bola saiu ao lado.

Aos 41 minutos surgiu uma grande oportunidade para os azuis e brancos. Proveniente de um canto, Eustáquio conseguiu rematar à baliza e marcar, contudo, o árbitro invalidou o golo, pois assinalou falta a Wendell que se colocou à frente do guarda-redes, impedindo assim que este conseguisse defender.

Já em cima dos últimos minutos da primeira parte, voltou a surgir uma grande oportunidade para a equipa de Sérgio Conceição, Alan Varela fez um grande passe para Francisco Conceição que colocou a bola na frente para Eustáquio, porém a bola acabou por sofrer um pequeno desvio, e este não conseguiu chegar à bola. A segunda parte da partida, começou melhor para os dragões, que aos 50 minutos Ivan Jaime fez um fantástico remate à baliza, para uma grande defesa do guarda-redes da equipa da casa.

Aos 54 minutos, surgiu uma grande penalidade a favor da equipa visitante. Evanilson frente a frente com o guarda-redes, falhou o penálti, mas na recarga conseguiu vingar-se e fazer o primeiro golo da partida.

Em apenas três minutos, aos 61 e aos 64 minutos, os gilistas tiveram duas grandes oportunidades de empatar o jogo, mas foram incapazes de aproveitar. Uma virada do jogo, desta vez para os dragões, um ótimo passe para Pêpê que acabou por rematar a bola por cima da baliza.
Aos 82 minutos, Evanilson ficou cara a cara com o guarda-redes, mas este rematou à figura. Ao cair do pano, já em tempo de compensação (90+4), a equipa minhota conseguiu empatar o jogo, e impedir que os dragões levassem os três pontos para casa.

O Gil Vicente FC acaba assim a 23ª jornada no décimo lugar da tabela de classificação. No próximo jogo, os minhotos deslocar-se-ão ao terreno do Casa Pia, um jogo que contará para a 24ª jornada que se realiza dia 03 de março pelas 15:30.