A equipa minhota esteve a perder por 2-0 ao intervalo.
O SC Braga deslocou-se, este sábado, a Aveiro, para defrontar a equipa de Albergaria-a-Velha, a contar para a 14ª jornada da Liga BPI. A equipa bracarense conseguiu dar a volta ao resultado na segunda parte, depois de uma primeira parte dominada pela equipa da casa.
A formação minhota entrou forte na partida, a conseguir chegar confortável ao meio-campo adversário, mas sem conseguir fazer tremer a baliza de Cat Shepard. O adversário, mais cauteloso, ia se resguardando, mas sempre que tinha possibilidade atacava a baliza de Patrícia Morais. Aliás, as duas melhores oportunidades pertenceram à equipa da casa, com Kiki aos 16 minutos, e Erin Healy, logo de seguida ao cabecear à barra, na sequência de um pontapé de canto.
A equipa do Albergaria começou aos poucos a crescer e acabou mesmo por chegar ao golo aos 30 minutos, por intermédio de Sofia Lewis que rematou para o fundo da baliza, após aproveitar a falha de Melisa. As gverreiras procuraram reagir e aos 25 e 33 minutos tiveram duas grandes ocasiões que acabaram por desperdiçar. Quem não marca sofre, e assim foi, a equipa da casa aumentou a vantagem para duas bolas a zero no placar, com Erin Healy de pé esquerdo a fazer um golaço numa jogada individual de sucesso.
Na segunda parte, a equipa liderada por Tomás Tengarrinha entrou de olhos postos na reviravolta e assim foi. Aos 64’ Dolores Silva reduziu o marcador após a conversão de um livre lateral. De seguida, aos 70’, Carolina Mendes, avançada das arsenalistas, empata o jogo ao estar no sítio certo à hora certa.
O empate foi quebrado apenas nos momentos finais (aos 90+5 minutos), mais uma vez após um pontapé de canto, executado por Bia Meio-Metro, com um toque de Sheppard que não afastou a bola para muito longe da sua área, e com Maria Miller a fazer um cruzamento para a área, onde Mylena Freitas, de cabeça, marcou o terceiro golo, fazendo o 3-2 final.
Na próxima jornada, o SC Braga desloca-se a Alvalade para defrontar o Sporting CP. Estes jogos serão disputados apenas no dia 3 de março, após uma pequena paragem competitiva.