O SC Braga conquistou o terceiro triunfo consecutivo, prosseguindo na liderança do campeonato.

No final da tarde deste sábado, o SC Braga  viajou até ao Pavilhão Física de Torres Vedras, casa do SC Torreense, para jogar a 15ª jornada da Liga Placard. Num encontro com um início empolgante, os minhotos levaram os três pontos, com o melhor a ficar para os últimos minutos.

Com vontade de segurar o primeiro lugar, os arsenalistas entraram a todo o gás na partida. No entanto, o guarda-redes Gutta e o poste da sua baliza mantiveram o nulo. De forma inesperada, os visitados chegaram à vantagem. Aos oito minutos, Russo abriu a contagem com um tento do meio da rua. No mesmo minuto, os comandados de Carlos Teixeira ampliaram a diferença no marcador. O ala Pedrinho recuperou a bola e, com o guardião Dudu fora dos postes, atirou de longa distância para o 2-0.

Se até aqui a emoção estava ao rubro, Allan Guilherme veio redobrá-la no minuto procedente. O pivot brasileiro ludibriou o seu adversário com uma boa finta e diminuiu a desvantagem. A segunda parte começou tal como a anterior, com as duas partes a jogarem numa intensidade alta. À passagem do minuto 23, os bracarenses conquistaram um penalti. Na cobrança, Allan Guilherme foi irrepreensível e restabeleceu a igualdade, a dois golos.

Mesmo perante o líder da tabela classificativa, a formação de Torres Vedras não se deixou intimidar e lutou pelo terceiro tento. Já a turma de Joel Rocha subiu no terreno e acentuou o assédio às redes adversárias. O relógio assinalava 37 minutos quando, no seguimento de uma bola parada, o capitão minhoto Tiago Brito fez o 2-3.

Sem nada a perder, o SC Torreense foi em busca do empate, apostando todas as fichas no ataque. Perante este cenário, a dois minutos do término do encontro, Tiago Correia aproveitou o facto da baliza contrária estar deserta para fixar o resultado em 2-4.

Após esta vitória, o SC Braga continua no topo da tabela classificativa, com 40 pontos somados. Na próxima ronda, os bracarenses recebem o Ferreira do Zêzere. O jogo está agendado para o dia 24 deste mês, com apito inicial às 15h00.