O conjunto bracarense desce para o 11º posto.

Com esperanças de surpreender o atual líder do Campeonato Placard, o HC Braga deslocou-se ao Pavilhão João Rocha. A primeira parte demolidora catapultou o Sporting CP para a vitória, num duelo que entreteve todos os deslocados à casa dos leões.

Na primeira volta da fase regular da competição, a formação lisboeta levou a melhor perante a equipa minhota, vencendo por 1-3. Diogo Seixas, para os visitantes, Gonzalo “Nolito” Romero e Rafael Bessa, para os caseiros, foram os autores dos golos da partida referente à terceira jornada.

Desta vez no encontro da 16ª jornada, os leões demonstraram cedo a sua vontade de repetir o triunfo, abrindo a contagem aos três minutos, por intermédio de Facundo Bridge. Pouco depois, Alessandro Verona fez o segundo para os anfitriões. A equipa bracarense parecia não ter resposta para o poderio leonino e, dos nove aos treze minutos, viu o Sporting CP dilatar a vantagem para cinco. Ferran Font (9’), Henrique Magalhães (12’) e Gonzalo “Nolito” Romero (13’) foram os heróis em destaque neste parcial da equipa da casa.

Quatro minutos depois, na conversão de um livre direto, João Souto fez o 6-0, seguido de Ferran Font que, da mesma forma, marcou o sétimo tento lisboeta na primeira parte. Até ao regresso das equipas aos balneários, Vítor Hugo fez o primeiro golo do HC Braga no jogo, colocando o resultado em 7-1.

O rendimento da formação minhota subiu na segunda parte, conseguindo marcar o mesmo número de golos que o seu adversário neste parcial. Contudo, o começo desta segunda metade repetiu a história dos primeiros instantes do duelo, com Facundo Bridge a voltar a marcar, fazendo o segundo da conta pessoal.

Aos 32’, os bracarenses partiram para um período de boa relação com a baliza adversária, concretizando três remates em apenas quatro minutos. Pedro Mendes reduziu a diferença para seis, seguido de João Silva que marcou na recarga de um livre direto concretizado pelo próprio. Para fechar este parcial, Gonçalo Meira fez o quarto e último golo do HC Braga.

Para fechar a contagem, o Sporting CP voltou a marcar por duas ocasiões distintas. A primeira destas foi protagonizada por Facundo Bridge, que fez o seu ‘hat-trick’. Por fim, “Toni” Pérez fechou o resultado em 10-4, naquela que foi a terceira derrota consecutiva para o conjunto da Cidade dos Arcebispos.

Com este resultado, o HC Braga assume a 11ª posição da tabela classificativa, descendo uma posição depois da vitória do Famalicense AC. A próxima jornada marca o regresso dos bracarenses a sua casa, onde farão frente ao GRF Murches. Este confronto está marcado para as 17:00 do próximo sábado, dia 10 de fevereiro.