A equipa minhota caiu nas grandes penalidades
Na noite desta quarta-feira, o HC Braga viajou até ao Pavilhão Arquitecto Jerónimo Reis para defrontar a AA Espinho, numa partida a contar para os oitavos-de-final da Taça de Portugal. Este foi um jogo bem disputado, marcado pelo equilíbrio, que acabou com os mochos a vencerem os bracarenses nos penáltis.
Foram os minhotos que se adiantaram no marcador, com um tento de Jorge Silva. Contudo, a equipa da casa rapidamente conseguiu a reviravolta, com golos de Gonçalo Santos e Rodrigo Martins, levando os emblemas a descansar com o resultado em 2-1.
Ao regressar dos balneários, Vasco Casanova ampliou a diferença no placar. Vítor Hugo veio reduzir distâncias, porém, pouco depois, Pedro Cerqueira restabeleceu a vantagem de dois golos para os academistas. Os forasteiros impuseram um ritmo intenso e conseguiram empatar o encontro a 17 segundos do final, por intermédio de Jorge Silva e António Trabulo, fazendo com que o confronto fosse a prolongamento.
Já em tempo extra, os visitantes voltaram à liderança da eliminatória, através de Vítor Hugo. Todavia, os espinhenses não desistiram e Vasco Casanova conseguiu o empate.
O jogo foi então decidido nas grandes penalidades, onde o conjunto de António Pinto voltou a mostrar a sua superioridade. André Pinto e Rodrigo Martins foram decisivos, garantindo a vitória para os anfitriões, por 7-5, e assegurando a passagem à próxima fase da prova.
Com este resultado, a formação da cidade dos arcebispos fica eliminada da Taça de Portugal. No próximo sábado, pelas 18:00, viajam até Oliveira de Azeméis para defrontar a UD Oliveirense, numa partida a contar para a jornada 18 do Campeonato Placard.