Minhotos arrancaram a vitória nos momentos finais da partida.

Neste sábado, 10 de fevereiro, o HC Braga recebeu e venceu o GRF Murches. Este encontro contava para a 17ª jornada do Campeonato Placard. Os bracarenses venceram os adversários por um golo de diferença, com o resultado final de 4-3.

A primeira parte estava totalmente inclinada para o lado minhoto. Logo aos 5 minutos, António Trabulho encontrava-se isolado, frente á baliza adversária, e aproveitou a oportunidade para abrir o marcador.

Os golos não ficaram por aqui. Passados quatro minutos, a equipa minhota voltou a marcar. Desta vez por intermédio de Pedro Mendes. Já aos 13 minutos, numa sequência de contra-ataque, a equipa chegou ao terceiro golo, com a finalização de Vítor Hugo.

O HC Braga saiu para o intervalo com uma chuva de golos nas mãos. No entanto, na segunda parte a equipa de Murches entrou com vontade de mudar os números no marcador. Ofensivamente estavam bastante mais fortes e sobretudo eficazes.

Num lance de contra-ataque, Bernardo Ramalho, sozinho, passou em alta velocidade pela equipa bracarense e finalizou da melhor forma. Momentos depois, Gonçalo Nunes, perto da linha do meio-campo, manda uma forte “stickada” para dentro das redes bracarenses.

A formação minhota não estava a conseguir responder e o empate no marcador estava-se a avizinhar. Aos 20 minutos da segunda parte, a equipa visitante conseguiu mesmo igualar o resultado, por intermédio de Tomás Moreira. Estava feito o 3-3 no marcador.

Contudo, os poucos minutos que faltavam foram suficientes para os arsenalistas recuperarem a posição de vantagem. Jota rematou para a defesa de Rodrigo Vieira, mas Vítor Hugo estava na posição certa à hora certa e, na recarga, não falhou. Assim terminou o encontro, 4-3, resultado favorável á formação da cidade dos arcebispos.

Com esta vitória, o HC Braga situa-se em 11º lugar, com 14 pontos. Para o próximo jogo, a formação minhota irá defrontar o CP Voltregà, para a primeira volta dos quartos-de-final da WSE Cup.