Os barcelenses garantem a sua vaga nos oito finalistas da competição.

Na última quinta-feira, dia 8, ocorreu o confronto entre o OC Barcelos e o Deportivo Liceo. A partida, que integrava a quinta jornada da WSE Champions League, teve o seu início marcado por maiores dificuldades sentidas pelos minhotos, mas foi encerrada com um empate no marcador.

Os minhotos ficaram em desvantagem nos primeiros minutos de partida, entrando no jogo a perder já no minuto três. Mesmo vendo-se atrás do marcador por alguns instantes, a equipa resistiu e recuperou a pontuação nos momentos seguintes, restabelecendo o empate (1-1).

Danilo Rampulla saiu à frente e conseguiu colocar os minhotos em uma pequena vantagem, que logo foi recuperada pelos adversários. Poucos segundos perto do intervalo, Miguel Rocha concretizou o 3-2, finalizando a parcial com maiores esperanças de vitória.

Os catalães voltaram a empatar durante a etapa complementar e, a 13 minutos do final da partida, Vieirinha deu aos minhotos um gostinho de triunfo, fechando as contas barcelenses com o 4-3. Entretanto, o OC Barcelos não foi capaz de segurar a vantagem por muito tempo e, ao minuto 19 da segunda metade, Liceo marcou o golo de empate, definindo o resultado do jogo por 4-4.

Com o mais recente resultado, a equipa de Paulo Freitas garantiu o segundo lugar do Grupo A. As duas mãos dos quartos-de-final desta competição serão disputadas a 14 de março e 21 de abril.