Os minutos finais do jogo ditaram um resultado inesperado.
Neste domingo, dia 11 de fevereiro, realizou-se pelas 18:30h o embate entre as formações de hóquei em patins do Riba d’Ave HC e do SC Tomar, a contar para a 17ª jornada do Campeonato Placard de Hóquei em Patins. Apesar da distância pontual entre as duas equipas, este encontro revelou-se bastante disputado e emocionante.
O placar apenas foi desbloqueado aos 23 minutos, por intermédio dos caseiros. Franco Pósito colocou a bola em Folhetas que, já bem perto da baliza adversária, só teve de encostar para o 1-0.
No último minuto da primeira metade surgiu a resposta visitante. Lucas Honório intercetou o esférico a meio-campo, furou pelo corredor central e marcou um grande golo, estabelecendo o empate na partida.
O início da segunda parte ficou marcado pela intensificação dos confrontos entre as duas equipas, proporcionando um jogo mais rápido. As sucessivas oportunidades foram aparecendo, e Folhetas bisou na partida ao minuto 35, após um excelente trabalho de Rémi Herman. O português finalizou com qualidade, pondo o conjunto minhoto de novo na liderança.
Até ao final do jogo fazia-se prever a vitória da equipa da casa, que foi surpreendida pelos visitantes nos últimos minutos. Aos 47 minutos, Xanoca Marques atirou para o fundo das redes de Álvaro Shehda, ainda longe da baliza.
No minuto seguinte a situação da turma de Raul Meca piorou. Folhetas recebeu o cartão azul, após falta dura sobre o adversário, originando um livre direto. Lucas Honório encarregou-se da marcação e não facilitou, consomando a remontada na partida.
Apesar de tudo parecer ir por água abaixo surgiu uma contrariedade para os forasteiros. Guilherme Silva viu também o cartão azul, após fazer a décima falta da equipa de Tomar, o que, por sua vez, deu direito a um livre direto. Na cobrança deste livre, Herman não foi capaz de fazer golo, mantendo-se o 2-3.
O francês errou, mas de seguida compensou, tendo feito a assistência para o golo da sua equipa no penúltimo minuto de jogo. O próprio encontrou Gustavo Pato solto de marcação, e o português colocou o seu nome na lista de marcadores da partida, para euforia dos adeptos presentes no Parque das Tílias.
Este encontro emocionante terminou então, com o empate a três bolas entre os dois conjuntos. Assim sendo, a equipa minhota encontra-se na 12ª posição da tabela classificativa, com 14 pontos conquistados. O seu próximo encontro será disputado dentro de portas com o AD Valongo, no dia 24 de fevereiro, pelas 18:30h, e contará para a jornada 18 do Campeonato Placard de Hóquei em Patins.