Os minhotos somaram a segunda vitória consecutiva no campeonato.

O Riba d’Ave HCdeslocou-se este sábado ao Pavilhão do Clube Hóquei dos Carvalhos para defrontar o CH Carvalhos a contar para 16º jornada da fase regular do Campeonato Placard. Os famalicenses foram mais eficazes durante a partida, com a equipa de Gaia a não conseguir mais uma vez quebrar a onda de derrotas, somando a sétima seguida na temporada.

O jogo começou melhor para os da casa que aos oito minutos inaugurou o marcador através de um livre direto convertido por Rúben Sousa “Rubinho”. Ao minuto 20 da 1ª parte, os minhotos ameaçaram as redes da baliza adversária com Franco Pósito a bater um livre direto, permitindo a defesa de André Almeida.

O duelo manteve-se renhido, e foi nos dois minutos finais da primeira metade que os minhotos deram a volta ao marcador. Pedro Silva, avançado da equipa liderada por Raul Meca, foi o protagonista desta reviravolta, conseguindo levar a equipa a vencer no marcador para o intervalo.

A segunda metade foi marcada por várias oportunidades de ambos os lados, com defesas exímias dos guarda-redes, mas foi a equipa do distrito de Braga que levou a melhor, novamente nos minutos finais. Pedro Silva faz o hat-trick a dois minutos do fim e, logo de seguida Franco Pósito marcou o 2-4 fechando o resultado da partida.

Na próxima jornada o Riba D’Ave vai receber o SC Tomar. Já o CH Carvalhos desloca-se a Barcelos para defrontar o OC Barcelos.