Os minhotos somaram a quarta vitória consecutiva.
Na tarde deste sábado, dia 24 de fevereiro, o Sporting Clube de Braga recebeu o Ferreira do Zêzere na Arena SC Braga, em jogo a contar para a décima sexta jornada da Liga Placard. A equipa minhota dominou o encontro, conquistando nova vitória.
Os caseiros não podiam pedir melhor entrada na partida. Aos sete minutos, o guardião Eduardo Felten viu-se com espaço e disparou do meio da rua, ficando o seu colega de posição completamente pregado ao chão, sem reação, abrindo assim o marcador. Se na fase inicial do duelo já havia um domínio claro dos gverreiros do minho, esse veio a acentuar-se ainda mais no decorrer do encontro.
Aos 18 minutos, os bracarenses dilataram a vantagem. Edelson Santos transportou a bola ao longo do terreno de jogo e rematou em direção do poste mais afastado. Enquanto o guarda-redes,Adenilton Fontes, controlava a trajetória do esférico, que inicialmente iria sair pela linha de fundo, surgiu de surpresa Ygor Silva que só teve de encostar, levando assim os arsenalistas para o descanso, com uma vantagem mais confortável.
Nos primeiros minutos da segunda metade, a vantagem minhota voltou a crescer. Após um canto estudado, Ygor Silva, quase sem ângulo, rematou na direção da baliza de Adenilton Fontes, porém o esférico acabou por desviar no pé esquerdo de Duarte Correia, introduzindo-o na própria baliza.
Quatro minutos depois, surgiu o quarto tento para os da casa. Edelson Santos efetuou um passe que atravessou todo o campo, Tiago Sousa dominou com o peito do pé e serviu Ítalo Rossetti que fuzilou, mais uma vez, a baliza forasteira, abrindo um fosso de quatro golos entre as duas formações.
Nos momentos seguintes, após cruzamento rasteiro de Xisto, numa tentativa de corte, Ricardo Lopes acabou por ser infeliz ao introduziu a bola na própria baliza, dando alguma esperança aos visitantes. Dez minutos depois, essa esperança acabou mesmo por desaparecer. Enquanto o Ferreira do Zêzere tentava pressionar alto os bracarenses, incluindo com o seu guarda-redes para conseguirem a superioridade numérica, Tiago Brito conseguiu intercetar um passe fraco vindo do seu franco direito e, com a bola no pé, só teve de rodar o corpo, levantar a cabeça e rematar ainda do seu meio-campo para o 5-1.
No minuto seguinte, Xisto voltou a procurar movimentos pela ala direita em busca dos seus companheiros no miolo. Após um cruzamento para a entrada da área, David Costa, completamente sozinho, disparou de primeira, colocando a bola no canto superior da baliza minhota, não dando qualquer hipótese ao guardião adversário.
Eduardo Felten, que tinha aberto o placar, quis deixar mais uma vez a sua marca pessoal no jogo. Ainda no mesmo minuto, o guardião minhoto após defender um remate de David Costa, levantou a cabeça e voltou a ver a baliza oposta completamente vazia, já que a turma de Ricardo Lobão voltou a optar por subir Adenilton Fontes no terreno, fechando as contas em Braga num placar de 6-2.
Com mais uma vitória, o SC Braga reforçou o primeiro lugar da tabela, com 43 pontos. No próximo dia 3 de março às 16:00, a turma de Joel Rocha desloca-se à capital, mais precisamente a Torres Vedras, para defrontar o Torreense a contar a os oitavos-de-final da Taça de Portugal.