Os arsenalistas triunfaram no seguimento de uma partida tremida.

De volta à Liga Placard, o SC Braga recebeu, na Arena SC Braga, Os Belenenses para disputar a 14ª jornada. Os arsenalistas levaram a melhor sobre os visitantes, mesmo com sobressaltos sentidos nos instantes finais.

Com o favoritismo do seu lado perante o penúltimo classificado, o técnico arsenalista Joel Rocha promoveu três alterações no cinco inicial, em relação à vitória na Taça contra Os Vinhais. Manteve o guardião Dudu e o capitão Fábio Cecílio, e lançou Tiago Sousa, Ygor Mota e Tiago Correia em detrimento de Robinho, Bebé e Ítalo Rossetti.

A primeira parte jogou-se praticamente num sentido, com o SC Braga a controlar as imediações do encontro. Ao minuto oito, no seguimento de um canto ofensivo, o ala Bebé colocou os bracarenses em vantagem com um remate de primeira à baliza contrária. No minuto a seguir, Fábio Cecílio viu as suas intenções de aumentar o marcador esbarradas por uma grande intervenção do guarda-redes Hélder Fernandes. À passagem do minuto 13, um ótimo desenho ofensivo minhoto culminou em golo. Isolado e sem oposição, o fixo Tiago Sousa só teve de empurrar para o 2-0.

Quando faltavam cinco minutos para o intervalo, a turma de Tiago Guelho reduziu a desvantagem através de Marinho. Todavia, o árbitro descortinou um toque da bola na mão do atleta visitante, anulando o golo.

Na segunda parte, os forasteiros cresceram e ameaçaram por várias vezes o golo, até ao minuto 33, momento em que Rafael Freire atirou a contar (2-1). Servido por Marinho, o jogador dos azuis do Restelo disferiu um remate com precisão ao ângulo superior direito das redes contrárias.

O final do duelo poderia ter sido desolador para os gverreiros do Minho, com Os Belenenses a utilizarem um guarda-redes avançado em busca da igualdade, o que esteve perto de acontecer. No último minuto de jogo, os visitantes perderam uma oportunidade de ataque e o guarda-redes Dudu aproveitou a baliza deserta para estabelecer o resultado em 3-1.

Com esta vitória, os bracarenses continuam na liderança da Liga Placard, com 37 pontos. Na próxima jornada, o SC Braga viaja até Torres Vedras, para defrontar o Torreense. A partida está marcada para dia 17 de fevereiro, com início às 18h00.