A equipa minhota saiu derrotada nas últimas três visitas a Alvalade.
O SC Braga saiu derrotados na deslocação ao Sporting CP, este domingo, num jogo a contar para a 21.ª jornada da Liga Portugal Betclic. Os lisboetas ficam em igualdade de pontos com o líder Benfica e os minhotos cada vez mais longe dos lugares cimeiros da tabela classificativa.
Numa entrada de leão, o Sporting começou praticamente a vencer na partida com um golo de Francisco Trincão aos oito minutos. Victor Gomez num erro de passe para a zona central permitiu aos leões uma vantagem no marcador bastante cedo.
Dez minutos depois, Eduardo Quaresma apareceu na pequena área do guardião Mateus e finalizou com classe para o 2-0. Os forasteiros procuraram reagir e foi em cima do minuto 45 que surgiu a melhor oportunidade para reduzir a desvantagem por intermédio de Álvaro Djaló, mas o espanhol rematou ao lado da baliza de Adán.
Na segunda parte, o jogo começou equilibrado com o Braga a ter mais espaços para respirar. Aos 62 minutos, Álvaro Djaló falhou novamente uma oportunidade flagrante em frente à baliza adversária.
Como se costuma dizer, “quem não marca sofre” e assim foi. Aos 71 minutos, o goleador Viktor Gyökeres rematou para o fundo da baliza, fazendo o terceiro para os caseiros.
A equipa minhota não estava a conseguir travar o jogo dos verdes e brancos e passado dois minutos, Daniel Bragança finalizou para o 4-0. A goleada já se avistava, mas o Sporting não estava satisfeito.
Aos 85 minutos, Nuno Santos num remate bonito fechou o resultado em 5-0 com um Sporting Clube de Braga sem capacidade de reação durante toda a partida. Francisco Trincão foi o MVP com um golo e uma assistência.
Com este resultado, os homens de Artur Jorge mantêm-se assim, na luta pelo 4ºlugar com o Vitória de Guimarães. Já o Sporting CP, que tem menos um jogo, igualou os pontos do líder SLBenfica, aumentando a pressão sobre os encarnados.
Os minhotos voltam a entrar em campo esta quinta-feira, diante do Qarabağ. Os leões têm pela frente o Young Boys, em jogos a contar para a 1ª mão do Play-Off da Liga Europa.