Minhotos tinham a lição mal preparada e saíram derrotados frente ao Casa Pia AC.

No passado sábado, Vitória SC e Casa Pia AC disputaram no Afonso Henriques a 23.ª jornada do campeonato. Os minhotos não conseguiram marcar pela primeira vez em casa, esta época, na Liga Portugal Betclic, saindo com a derrota.

Ainda que fora de portas, o Casa Pia AC celebrou cedo. Clayton Silva encontrou uma brecha na defesa minhota e abriu a contagem com facilidade aos quatro minutos de jogo. O segundo golo dos gansos, acabaria por surgir meia hora depois (35’), com assinatura de Pablo Roberto. O extremo trocou as voltas ao guardião vitoriano e com tranquilidade colocou a bola no fundo das redes.

Numa primeira parte dura de digerir para os anfitriões, foram os próprios que atacaram mais. Contudo, o perigo criado rondou em torno da baliza de Charles, que além de ter sido batido por duas vezes, ainda viu a bola tirar a tinta ao poste, após uma jogada individual impressionante do defesa Tchumba.

Após o intervalo, Álvaro Pacheco procurou dar um novo ar ao jogo e deu oportunidade a João Mendes e André André, prescindindo de Jorge Fernandes e Nuno Santos. Nesta segunda parte, surgiram duras críticas à arbitragem por parte dos adeptos vitorianos, fruto de uma grande penalidade que ficou por assinalar a Jota.

Na defesa pelo resultado, o Casa Pia AC adotou um estilo de jogo mais defensivo e permitiu a troca de bola dos vimaranenses. Assim como na primeira parte, foram criadas várias oportunidades, todavia não deram problemas ao clube de Pina Manique.

Sem mudanças no resultado, acabou tudo decidido no primeiro tempo. O Casa Pia deu ao Vitória SC a segunda derrota em casa para o campeonato. De olhos postos no futuro, o Vitória SC encontra o Estoril para a próxima jornada. O encontro terá lugar às 18 horas de sábado, em Alcabideche.