Os vimaranenses venceram tranquilamente aos lisboetas do Almada AC.

Neste sábado, dia 3 de fevereiro, o Vitória SC deslocou-se ao pavilhão Adelino Moura para defrontar o Almada AC em jogo a contar para os dezasseis-avos de final da taça de Portugal de andebol. Os conquistadores acabaram por vencer tranquilamente a equipa que atua na Divisão de Honra de andebol.

A pós um mês e meio de paragem devido ao Campeonato Europeu de seleções, os vitorianos entraram melhores na partida impondo o seu jogo. Com apenas oito minutos no cronómetro, a vantagem era de 1-8.

Os caseiros foram tentando reagir e contrariar a superioridade dos visitantes, sem nunca se conseguir adiantar no marcador. Ao intervalo, as equipas recolheram aos balneários com os visitantes a vencer por 10-18.

A história do segundo tempo não foi diferente do primeiro. Os homens de Eduardo Fernandes continuaram superiores no jogo, contrariando as tentativas de perigo e de recuperação o marcador por parte dos lisboetas.

Face a esta superioridade, os minhotos acabaram por vencer 29-37, assegurando assim, uma vaga nos oitavos de final. Após esta vitória, os vitorianos terão pela frente o ABC Braga/UMinho , em jogo a contar para a jornada 17 doCampeonato Placard Andebol 1.

O dérbi está marcado para o próximo sábado, dia 10 de fevereiro. Terá inicio por volta das 18h30.