Depois do desaire na Maia, os vitorianos saíram derrotados no confronto com os atuais campeões nacionais.
Para finalizar a jornada dupla deste fim de semana, após não ter pontuado frente ao Castêlo da Maia, o Vitória SC viajou até ao reduto do SL Benfica. O encontro era relativo à 8ª jornada da II Fase da Liga Una Seguros (Série A) e exibiu um resultado não condizente com a boa prestação vitoriana.
O primeiro parcial do jogo mostrou um Vitória SC a conquistar várias vezes a vantagem, embora essa nunca tenha sido superior a dois pontos. Até ao empate a 27 pontos, o marcador ia tabelando entre os dois conjuntos. A partir daí, os encarnados dispararam na frente do marcador, vencendo por 30-28, e consequente 1-0 no resultado.
No segundo set, as águias dominaram até à reta final, momento em que os conquistadores arrecadaram uma vantagem de três pontos (20-23) e assustaram o atual líder do campeonato. Contudo, a formação de Marcel Matz impôs o seu ritmo e conquistou o set por 25-23, carimbando o 2-0.
A última etapa do encontro foi a mais desequilibrada, com os visitados a darem uma boa réplica ao início dominante dos vimaranenses. A partir do 15-15, os campeões nacionais consolidaram a vantagem no set e até atingiram a maior vantagem em todo o encontro, com cinco pontos (24-19). No final, os encarnados levaram a melhor por 25-21, fechando o resultado em 3-0.
Com esta derrota, o Vitória SC situa-se na sétima posição da Série A, com 11 pontos conquistados. No próximo dia 17 de fevereiro, os vitorianos rececionam o Leixões SC, num encontro com início às 16h00 e referente à 9ª jornada do campeonato.