A superioridade minhota nos últimos dois quartos não foi suficiente para dar a volta ao marcador.
Nesta quarta-feira, 21 de fevereiro, o Vitória SC recebeu o Imortal LUZiGAS, no Pavilhão Desportivo Unidade Vimaranense. A quarta partida para a fase de grupos da Taça Hugo dos Santos acabou da pior forma para os vimaranenses, com um resultado final de 72-80.
Nos primeiros momentos do jogo ambas as equipas estavam a pontuar. O marcador estava equilibrado e na primeira metade os vitorianos estavam até por cima com um ponto de diferença.
Contudo, os últimos 5 minutos do primeiro quarto foram suficientes para os imortais colocaram uma vantagem favorável, com especial destaque a Trevond Barnes que arrematou 10 pontos dos 16 obtidos pela equipa visitante. Terminando assim com uma pontuação final de 15-23.
Já no segundo quarto, o clube de Albufeira estava claramente por cima do adversário. Os imortais conseguiram dilatar ainda mais a vantagem por intermédio de Trevond Barnes, outra vez, e Jake Tubbergen. O resultado no marcador apontava 29-41, resultado favorável á formação visitante.
No terceiro quarto, os vimaranenses conseguiram diminuir a vantagem do adversário, mas não por muito. O jogador norte-americano continuava-se a mostrar um elo forte para os imortais, mas do lado vitoriano apareceu Ferran Pedreno com dois triplos. Ainda assim, era o Imortal LUZIGAS que estava á frente do marcador, por 46-56.
Apesar de no último quarto a formação minhota voltar a fazer mais pontos que a equipa visitante, foram poucos e mostraram-se insuficientes para dar a volta ao marcador. O marcador apontava para um resultado final de 72-80, o clube de Albufeira saiu vitorioso, em Guimarães.
Com este resultado, o Vitória encontra-se em quarto lugar, com seis pontos. Já o Imortal LUZiGAS está uma posição acima dos minhotos com os mesmos pontos, porque ganhou no confronto direto. O próximo encontro dos conquistadores será frente a Lusitânia no dia 2 de março ás 21:15h.