A base do movimento destaca o tema "Teto e Habitação, um Direito à Educação" e terá início pelas 14h30, em Lisboa, amanhã.
Esta semana, os movimentos Associativos e Federativos Estudantis Nacionais promovem uma marcha de protesto contra a inflação imobiliária. A iniciativa assinala o incumprimento do PNAES (Plano Nacional para o Alojamento no Ensino Superior) e exige à tutela uma resposta face às condições de alojamento que permeiam o acesso ao ensino superior em Portugal.
Como forma de incentivo à participação dos alunos, a Associação Académica da Universidade do Minho (AAUMinho) assegura, de forma gratuita, o transporte a toda a comunidade académica que deseja estar presente na manifestação. Manifestação esta que se realiza já amanhã pelas 14h30.
A marcha pretende reivindicar os direitos da habitação a todos os estudantes deslocados, o bloqueio da inflação desmedida e a defesa do cumprimento do PNAES. Com início no Rossio e seguindo em direção à Assembleia da República, a AAUMinho desafia os alunos a juntarem-se ao protesto com o intuito de apoiar a causa comum do direito à educação.