Os minhotos adiam para a última jornada as decisões de entrada no Grupo A.
O ABC Braga/UMinho recebeu, neste sábado, no Pavilhão Flávio Sá Leite, à AA Águas Santas, em jogo a contar para a penúltima jornada da primeira fase do Campeonato Placard Andebol 1. Os academistas não conseguiram derrubar uma AA Águas Santas sedenta de vitórias, que entrou com tudo para levar a vitória em Braga e, assim, sonhar com o quinto lugar.
A equipa liderada por Filipe Magalhães não foi capaz de garantir de imediato a presença no grupo A, que vai discutir o título nacional de andebol. Os maiatos, agora com uma nova equipa técnica liderada por Marco Sousa, conseguiram levar a melhor por 26-28. No final do jogo, o técnico admitiu ser uma vitória merecida e “importantíssima para reagir animicamente” face ao período que a equipa estava a passar.
O ABC continua com as portas abertas para garantir o 4º lugar na prova. Para isso, é preciso que alguns resultados se complementem. Se os minhotos vencerem na casa do Vitória FC, o último classificado, e o Marítimo perder um dos jogos que faltam disputar com FC Porto e SL Benfica, a presença da turma amarela no Grupo A ficará garantida. Por outro lado, caso o conjunto insular não some qualquer ponto, os academistas até podem perder em Setúbal.