Adam Noah Levine é um cantor americano conhecido por ser o vocalista e guitarrista da banda pop Maroon 5. O artista nasceu a 18 de março de 1979, em Los Angeles, California. Adam toca e canta nos géneros pop, rock pop e soul.

Billboard

O interesse de Levine pela música é prematuro, desde que aprendeu a tocar guitarra aos dez anos. A sua carreira profissional começou aos 17 anos, quando criou a banda Kara’s Flowers. Foi com esta banda que o artista lançou o seu primeiro disco, intitulado The Fourth World. Alguns anos após o lançamento, em 1999, Adam terminou o seu contrato com a gravadora da banda. Após ter entrado em contacto com novos estilos, o cantor mudou um pouco de géneros musicais e foi então que alterou o nome da banda para Maroon 5.

Juntamente com James Valentine, Matt Flynn, Jesse Carmichael, Pj Morton e Sam Farrar, Adam Levine lançou, desde 1994, seis álbuns, tendo o último sido lançado em 2017. Mesmo sendo membro dos Maroon 5, o artista tem vindo a participar em diversas colaborações como “Wild Horses”, com Alicia Keys, e “Stereo Hearts” com a banda Gym Class Heroes.

Em 2010 participou com outros artistas na iniciativa “We Are The World 25 for Haiti”, onde cantou o tema We Are The World. A iniciativa teve como objetivo ajudar as vítimas dos terremotos do Haiti em 2010. O cantor norte-americano tornou-se mentor do programa The Voice, em 2011. Manteve-se durante oito anos, quando tornou público que não regressaria ao programa após dezesseis temporadas. Porém, o artista estrelou nos ecrãs noutros momentos.

Em 2013, Adam Levine fez uma curta participação na segunda temporada da série American Horror Story e, no mesmo ano, estreou o filme Begin Again, onde ganhou grande reconhecimento pela sua interpretação do tema “Can a Song Save Your Life?”. O artista participou ainda em alguns filmes como “Fun Mom Dinner” e “The Clapper”, ambos em 2017.

Fun Mom Dinner (2017)

O cantor já venceu vários prémios, dos quais se pode destacar Hitmaker of the Year,  atribuído pela Variety’s Hitmakers Awards, em 2018, s o homem mais sexy do mundo pela People Magazine, em 2014. Mais recentemente, em 2023, Adam marcou presença no festival The Town 2023, que decorreu em São Paulo, Brasil. O artista afirmou ter sido uma experiência única e que “nunca havia sentido um amor tão grande como no Brasil”.

Levine valoriza bastante as bandas e admitiu, numa entrevista à Apple Music em 2021, estar um pouco decepcionado com a indústria musical atualmente, pois “as bandas estão em extinção”.