A segunda parte revelou-se plena de golos.
Nesta quarta-feira, dia 13 de março, realizou-se pelas 21:30h o embate entre as formações do SC Tomar e do Famalicense AC. Esta partida contou para a 20ª jornada do Campeonato Placard de Hóquei em Patins e revelou-se equilibrada até ao apito final.
A equipa da casa abriu a vantagem seis minutos antes do intervalo. Numa transição rápida Gonçalo Neto apareceu na cara do guardião e finalizou com sucesso, contornando-o de forma exímia.
A primeira parte manteve-se amena, mas a segunda foi uma verdadeira chuva de golos. O argentino Franco Ferruccio fez questão de escrever o seu nome na ficha de marcadores, e de que maneira. Ao minuto 32, puxou a bola para zona frontal à baliza e atirou uma stickada fortíssima, que só parou no fundo das redes adversárias.
O próprio acabou por ser visado com o cartão azul, três minutos depois, sendo obrigado a retirar-se do ring. Os minhotos procuraram uma reação e conseguiram diminuir a desvantagem. Luís Filipe foi o autor do golo, que aos 37 minutos, colocou o resultado em 2-1.
A luta famalicense foi “sol de pouca dura”, e aos 43 minutos Gonçalo Neto bisou no encontro. Mesmo assim foram resilientes contra as adversidades e Hugo Costa deu mais um restinho de esperança aos minhotos, com o seu tento aos 46 minutos, que alterou o placar para 3-2.
A resposta dos caseiros foi imediata, e no mesmo minuto fizeram o quarto golo, por intermédio do número 79, Xanoca Marques. A 13 segundos do fim da partida surgiu um penalti a favorecer a turma de Vila Nova de Famalicão. Hugo Costa assumiu a marcação, mas permitiu a defesa de António Marante. Na recarga, aí sim, bisou na partida.
Este encontro terminou com a derrota do Famalicense AC que, de momento, se situa em zona de despromoção, com 18 pontos. A próxima partida da equipa de Jorge Ferreira será dentro de portas, frente ao Riba d’Ave HC. Este jogo está marcado para o dia 23 de março, pelas 18h, e contará para a jornada 21 do Campeonato Placard de Hóquei em Patins.