Os bracarenses ampliaram para três jogos a sua senda vitoriosa.

Na final eight, disputada no Pavilhão Multiusos de Sines, o SC Braga venceu o Rio Ave FC. Apesar de terem enfrentado uma equipa do segundo escalão, os minhotos tiveram uma tarefa árdua em mãos.

O SC Braga entrou no encontro por cima do seu adversário, criando oportunidades de golo através de Tiago Brito e Ygor Guilherme. À terceira tentativa, foi de vez. Numa rotação sobre o seu adversário, Ítalo Rossetti fez o 1-0 aos quatro minutos.

Os vilacondenses não acusaram o golo sofrido e até poderiam ter empatado aos 15 minutos, mas Tiago Torres não acertou na baliza minhota. Três minutos depois, o veterano Felipe Simas trabalhou bem sobre Bazuzu e igualou o placar.

Todavia, os bracarenses reagiram de forma imediata por Tiago Brito, voltando a colocar a sua equipa em vantagem. À passagem do minuto 17, Tiago Correia aproveitou um passe de Allan Guilherme para ampliar o marcador, 1-3. Até ao término da primeira parte, o Rio Ave FC ainda tentou reduzir, mas Dudu por diversas vezes mostrou-se intransponível. Na outra baliza, o ferro evitou o bis de ítalo Rossetti.

No regresso das cabines, os pupilos de Joel Rocha demonstraram ter a eficácia em dia. Primeiro, aos 18 minutos, Ygor Mota contornou Nuno Costa e não desperdiçou (1-4). Um minuto depois, o experiente Robinho aproveitou a liberdade dada pelos contrários para disparar colocado com êxito, 1-5.

Mesmo a perder por quatro golos de diferença, os rioavistas não se encolheram. Aos 28 minutos, Tiago Torres contou com a colaboração do guardião minhoto para encurtar a desvantagem, 2-5. A formação verde e branca cresceu e chegou ao 3-5 a cinco minutos do fim, por André Luzia.

Num espaço de um minuto, os arsenalistas deram a machadada final em qualquer esperança rioavista. Tiago Sousa realizou o 3-6 e o guarda-redes Dudu aproveitou o facto de a baliza contrária estar deserta para fazer o 3-7. No último minuto, Careca fechou a contagem com o 4-7.

Após esta vitória, os gverreiros do Minho avançam para as meias-finais da prova, onde vão ter pela frente o primodivisionário ADCR Caxinas Poça Barca. A partida terá lugar no próximo dia 29, com pontapé de saída marcado para as 20h.