O Vitória SC regressou aos triunfos para o campeonato frente ao Fonte Bastardo.

No segundo jogo do fim de semana, o Vitória SC regressou ao Pavilhão Unidade Vimaranense para enfrentar a AA Fonte do Bastardo. O encontro disputou-se na 13ª jornada da II fase da Liga Una Seguros (Série A) e foi resolvido apenas no quinto parcial.

A jogar em casa, os vitorianos entraram com o pé esquerdo. A formação visitante controlou o primeiro período, obrigando o seu adversário a correr sempre atrás do resultado. A partir do 9-9, os açorianos não largaram a vantagem, vencendo o set por 23-25, consequente 0-1.

Em desvantagem, os conquistadores bateram o pé ao adversário no segundo parcial. Estiveram sempre por cima no resultado e nunca permitiram ao Fonte do Bastardo qualquer forma de manobra. De forma confortável, o Vitória SC triunfou por 25-20, empatando a um o placar.

O terceiro parcial foi o mais equilibrado da partida. Os insulares entraram afirmativamente, construindo um resultado sólido (9-14). Até ao 23-23, os vimaranenses foram sempre encurtando a diferença. Depois desse momento, mostraram mais capacidade e serenidade para resolver o set, vencendo por 27-25, e 2-1 no marcador.

No quarto tempo, o conjunto de Nuno Pereira foi subjugado pelo seu oponente. Desde o 4-7, a turma açoriana conservou uma diferença de três ou mais pontos para os locais. Assim, venceram o quarto set por 21-25, e 2-2.

A resolução do duelo foi remetida para o quinto parcial. Com o apoio da sua massa associativa, os minhotos lideraram sempre a negra. Apenas cederam o 1-1, e conquistaram o parcial por 15-12, 3-2 no resultado final.

Após este triunfo, o Vitória SC continua na sexta posição, resultado de 16 pontos averbados. No próximo dia 16 de março, os vimaranenses fecham a II Fase em casa, frente ao Castêlo da Maia. O encontro tem arranque agendado para as 17h00.