Os vimaranenses já foram despromovidos à 2º divisão, após 17 jogos sem pontuar.

Na noite deste sábado, o CR Candoso recebeu, no seu Pavilhão Desportivo , o Sporting CP, em partida a contar para a 17ª jornada daLiga Placard. O lanterna vermelha foi completamente dominado pelos leões, sofrendo uma derrota avassaladora.

Como já se previa, foi a formação de Alvalade que abriu as contas do encontro por intermédio de Alex Merlim logo ao terceiro minuto, que após recuperar a bola em zona alta, levou-a para o meio e atirou para o fundo das redes. Os visitantes rapidamente chegaram ao segundo, graças a um grande lance individual de Pany Varela.

A turma leonina permanecia forte no ataque e, num espaço de três minutos, aumentou a vantagem para 0-6, com tentos de Wesley Reinaldo, Pauleta, Anton Sokolov e Diogo Santos. A equipa da casa ainda tentou reagir, contudo, sem grande sucesso. Os comandos de Nuno Dias ainda tiveram tempo para mais um, novamente com Pauleta a aparecer na área e a encostar para o golo, levando os emblemas ao descanso com o resultado em 0-7.

O segundo tempo tinha acabado de recomeçar, e Andriy Dzyalo aumentou ainda mais a vantagem do conjunto verde e branco. A formação da cidade-berço continuou a somar perdas de bola em zona perigosa e o Sporting aproveitou, levando o encontro ao 0-10, em poucos minutos.

Nos últimos instantes, os lisboetas voltaram a investir no ataque e a goleada assumiu proporções ainda maiores, com Andriy Dzyalo, Anton Sokolov e Alex Merlim a fecharem as contas do encontro com um 0-13.

Após este resultado, os minhotos permanecem no último lugar da tabela classificativa, ainda sem nenhum ponto somado, ficando despromovidos à 2ª divisão. No próximo sábado, dia 16 de março, pelas 17h30, recebem a Quinta dos Lombos, no Pavilhão Desportivo do CR Candoso, numa partida a contar para a 17ª jornada da Liga Placard.