A equipa vimaranense continua sem somar qualquer ponto no campeonato

O CR Candoso/Natcal deslocou-se a Belém, para fazer frente ao CF Os Belenenses, numa partida a contar para a 19ª jornada da Liga Placard. Os dois últimos classificados defrontaram-se este domingo, no Pavilhão do Restelo, com o conjunto caseiro a vencer com uma margem expressiva.

Os minhotos entraram bem na partida, mas não demorou muito para a equipa da casa se adiantar no marcador. Aos 5’, Jotinha desviou para a própria baliza e permitiu aos Azuis do Restelo entrarem, praticamente, a vencer na partida. A equipa vimaranense tentou responder com várias tentativas, mas foi a equipa de Belém que aumentou a vantagem. No espaço de um minuto, Diogo Furtado bisou e deixou a equipa liderada por Óscar Rosas sem oxigénio para dar a volta. Antes do intervalo, a equipa da casa ainda teve tempo para fazer o 4-0, por intermédio de André Cruz.

Iniciada a segunda parte, foram precisos 40 segundos para os lisboetas voltarem a sorrir. Numa jogada combinada, Gerson Sanchez permitiu à sua equipa chegar à mão cheia no marcador. A equipa visitante, sem qualquer capacidade de resposta, tentava apenas defender, mas sem qualquer eficácia.

A formação da casa não dava abébias. Rafael Freire e Ivo Oliveira foram os protagonistas que contribuíram para o 7-0 na partida. Os erros defensivos começaram a aparecer por parte dos minhotos, que estavam desanimados e sem moral para dar a volta. Mais uma vez, o CF Os Belenenses não perdoou com Gerson Sanches e Diogo furtado a bisar na partida e a dilatar a vantagem para 9-0. Duarte Pereira ainda teve tempo para se estrear na Liga Placard e fazer o 10-0 final no encontro.

O CF Os Belenenses continua em lugar de despromoção, lutando jogo a jogo pela permanência, com 14 pontos somados. O CR Candoso/Natcal permanece em último da tabela, com zero pontos conquistados e um saldo de 191 golos negativos.