Feira de Artesanato de Guimarães volta a proporcionar um “reencontro entre património, cultura e arte”.

Num ano em que se celebram 118 anos das tradicionais Festas da Cidade e Gualterianas, a Feira de Artesanato está de volta ao histórico Jardim da Alameda de São Dâmaso. A feira terá lugar nos dias quentes de 26 de julho a 5 de agosto, e os artesãos podem garantir o seu lugar até ao dia 31 de maio.

O evento, que tem vindo a ser sinónimo de celebração e preservação da cultura e do artesanato português, pretende mostrar a todas a maestria dos artesãos locais. Valorizando as heranças do passado e a criatividade do nosso tempo, proporciona ao seu público a aquisição de peças únicas.

A pequena feira artesanal, além da multiplicidade de artes artesanais conta ainda com uma zona de alimentação preparada para que todos os seus visitantes possam desfrutar de momentos de pausa no decurso de experiências artesanais.

A cooperativa cultural A Oficina convida a todos os interessados, em expor as suas aptidões no artesanato, a inscreverem-se até dia 31 de maio. O formulário de inscrição poderá ser encontrado no site.